BUSCANDO FORTALECER SEU NOME PARA ELEIÇÃO DE 2018, JOÃO HENRIQUE VISITA DIRETÓRIOS DO PMDB

O ex-ministro tenta mobilizar o partido em torno do projeto de candidatura própria (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Por Ananda Oliveira e Marcos Melo

Em mais uma investida junto ao PMDB no interior, o ex-ministro João Henrique Sousa (PMDB) visita nesse fim de semana os diretórios do PMDB no sul do Piauí. Ontem (11) ele se reuniu com vereadores e membros do diretório do partido em Redenção do Gurguéia, onde discutiu as eleições do próximo ano. Ele debateu com os peemedebistas sobre sua pré-candidatura ao governo do Estado.

Esta semana, o ex-ministro se reuniu com prefeitos do Piauí em Brasília. Esteve presente também o senador Romero Jucá, presidente nacional do PMDB, que também defendeu a candidatura própria do partido no Piauí.

Durante a reunião, ele voltou a falar em convenção extraordinária para decidir que caminho o PMDB estadual seguirá em 2018. Ele pretende derrubar, na convenção, a ala que quer ver o partido caminhando ao lado do governador Wellington Dias (PT) na campanha do ano que vem. Ele disse que os delegados devem decidir o que consideram melhor para o partido. Tais pontos também foram ressaltados nas diversas caravanas que João Henrique realizou no interior do estado.

Sousa tem apostado na ala do PMDB insatisfeita com o governo de Wellington Dias (PT) e que também defende uma candidatura própria. Em entrevista à imprensa local, o deputado João Mádison (PMDB) ironizou as tentativas do colega e afirmou que ele não conseguirá o feito de tornar-se governador do Piauí. Para ele, é chance zero disso acontecer e comentou ainda que os prefeitos não o apoiarão. A ressalva fica com Luiz Menezes (PMDB), prefeito de Piripiri e pai do deputado Marden Menezes (PSDB).

________________________
LEIA TAMBÉM:
Mádison diz que chance de João Henrique é zero
“Ele não tem 1%”, diz Themístocles sobre João Henrique
“A vontade não é dele”, diz Themístocles sobre fala de Jucá

Comente aqui