ÁGUA INVADE SALA DE PARTO NA MATERNIDADE EVANGELINA ROSA

Servidores fizeram imagens da água entrando na Maternidade Dona Evangelina Rosa

As fortes chuvas que caíram na cidade de Teresina nesta terça-feira (3) voltaram a escancarar a precariedade estrutural na Maternidade Dona Evangelina Rosa (MDER). 

Imagens feitas por servidores da unidade de saúde e por usuários mostram água em diversos pontos no interior da maternidade. A água entrou principalmente pelo teto.

Em uma das salas de parto os servidores tiveram que usar baldes para aparar a água que caía sem parar. A situação causou transtornos para pacientes, funcionários e acompanhantes.

Gerida pelo Governo Estadual, a Dona Evangelina Rosa é a maior maternidade pública do Piauí e convive há vários anos com sérios problemas, tanto estruturais quanto administrativos.

DIREÇÃO CONSIDERA PROBLEMA "COMUM"

Por meio de nota, a direção da Maternidade Dona Evangelina Rosa classificou a invasão da água pelo teto como "pontual" e disse que isso é "comum em qualquer tipo de edificação". A direção informou ainda que uma equipe que fica de plantão 24 horas já está fazendo os reparos.

"A diretoria da Maternidade dona Evangelina Rosa (MDER) informa que a unidade teve problemas pontuais nesta manhã de terça-feira em decorrência da forte chuva que caiu em Teresina. É importante ressaltar que a Maternidade tem uma equipe de manutenção a postos 24 horas para sanar problemas pontuais e já se encontra trabalhando nos reparos. Lembramos ainda que esse tipo de problema é comum em qualquer tipo de edificação."

Comente aqui