WELLINGTON QUER PROTAGONISMO DO PT CONTRA CRISE

Wellington Dias e o ex-presidente Lula durante Congresso Nacional do PT em Brasília (Foto:Ascom)

O governador Wellington Dias (PT) está em Brasília onde participa do 6º Congresso Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT). A sigla escolhe neste sábado (03) o novo presidente nacional, que terá a missão de comandar a legenda durante a eleição de 2018. A meta do PT é a eleição de Lula para a presidência da República.

Para Wellington, o PT precisa reconquistar a confiança da sociedade e isso passa pela apresentação de uma solução para a crise econômica. “O partido precisa apresentar uma pauta para o Brasil apontando caminhos para despertar a confiança da sociedade. É preciso tratar de saídas para a crise na economia, sem esquecer do lado social. O PT tem que retomar o diálogo para conseguir alternativas e encontrar um caminho na democracia”, afirmou.

Os senadores Lindberg Farias e Gleisi Hoffmann disputam a presidência nacional da sigla. Wellington diz esperar que os dois possam chegar a um consenso até a hora da votação para evitar a disputa. O nome de Gleisi é apontado como favorito.

“É importante que se tenha um consenso para se evitar a disputa. Isso é importante até mesmo para a população sentir a união do PT nesse momento e o compromisso para ajudar o país a sair da crise”, declarou. 

Comente aqui