WELLINGTON DIAS FAZ LEILÃO DA VAGA DE REGINA

Vaga de Regina Sousa é colocada em leilão entre os aliados do governador Wellington Dias (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamica.com)

LEILÃO

O governador Wellington Dias (PT) tem feito praticamente um leilão da vaga no Senado que é ocupada pela senadora Regina Sousa. Quem tiver mais para oferecer leva.

SUPLENTE

Regina assumiu a vaga no lugar do próprio Wellington que Era senador e renunciou ao cargo para assumir o Governo do estado depois de ser eleito para o terceiro mandato na disputa de 2014. Apesar de ter renunciado, ele parece ainda se considerar dono da vaga. O destina de Regina está nas mãos de Wellington.  

CLIMA TENSO

A reunião realizada na residência oficial do governador Wellington Dias mostrou que o clima na base é de uma verdadeira batalha. Está em jogo a vaga de vice e de senador na chapa de reeleição do petista.

PREOCUPAÇÃO

O avanço do PP na disputa pela vaga de vice tem preocupado o PMDB. O partido foi para o encontro com o discurso fechado de que a sigla não abre mão de indicar o deputado Themístocles Filho para o cargo. Os peemedebistas pressionam Wellington e tentam minimizar a influência de Ciro em Brasília.

SOLTOU O VERBO

A vice-governadora Margarete Coelho (PP) falou abertamente que não desistiu de concorrer à reeleição em 2018. Ela disse que foi um sacrifício conseguir a vaga, em 2014, e que não vai “abrir espaço” tão facilmente para os adversários.

SEM ESPAÇO

O deputado federal Júlio César (PSD) não tem espaço na chapa majoritária do governador Wellington Dias (PT). Sem força política para concorrer com PP e PMDB, ele deve se contentar em concorrer à reeleição na Câmara Federal. Caso contrário, o caminho deve ser a oposição.

Comente aqui