Selo

00:00
Coluna Lídia Brito Política Dinâmica
ELEIÇÕES 2018
WELLINGTON DIAS FAZ LEILÃO DA VAGA DE REGINA

SENADORA ASSUMIU CADEIRA NO LUGAR DO PRÓPRIO WELLINGTON, MAS APESAR DE TER RENUNCIADO, ELE AINDA É O DONO DA VAGA

15/07/2017 08:24

Vaga de Regina Sousa é colocada em leilão entre os aliados do governador Wellington Dias (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamica.com)

LEILÃO

O governador Wellington Dias (PT) tem feito praticamente um leilão da vaga no Senado que é ocupada pela senadora Regina Sousa. Quem tiver mais para oferecer leva.

SUPLENTE

Regina assumiu a vaga no lugar do próprio Wellington que Era senador e renunciou ao cargo para assumir o Governo do estado depois de ser eleito para o terceiro mandato na disputa de 2014. Apesar de ter renunciado, ele parece ainda se considerar dono da vaga. O destina de Regina está nas mãos de Wellington.  

CLIMA TENSO

A reunião realizada na residência oficial do governador Wellington Dias mostrou que o clima na base é de uma verdadeira batalha. Está em jogo a vaga de vice e de senador na chapa de reeleição do petista.

PREOCUPAÇÃO

O avanço do PP na disputa pela vaga de vice tem preocupado o PMDB. O partido foi para o encontro com o discurso fechado de que a sigla não abre mão de indicar o deputado Themístocles Filho para o cargo. Os peemedebistas pressionam Wellington e tentam minimizar a influência de Ciro em Brasília.

SOLTOU O VERBO

A vice-governadora Margarete Coelho (PP) falou abertamente que não desistiu de concorrer à reeleição em 2018. Ela disse que foi um sacrifício conseguir a vaga, em 2014, e que não vai “abrir espaço” tão facilmente para os adversários.

SEM ESPAÇO

O deputado federal Júlio César (PSD) não tem espaço na chapa majoritária do governador Wellington Dias (PT). Sem força política para concorrer com PP e PMDB, ele deve se contentar em concorrer à reeleição na Câmara Federal. Caso contrário, o caminho deve ser a oposição.

Comente!
Notícias relacionadas
ELEIÇÕES 2018
VEREADORES CERCAM PRIMEIRA-DAMA NA CÂMARA
VEREADORES CERCAM PRIMEIRA-DAMA NA CÂMARA
REJEIÇÃO
“CÂMARA FOI DESELEGANTE E INJUSTA COM DÓRIA”, CRITICA FIRMINO FILHO
“CÂMARA FOI DESELEGANTE E INJUSTA COM DÓRIA”, CRITICA FIRMINO FILHO
ELEIÇÕES 2018
APOIO DE PREFEITOS FAZ WELLINGTON COLAR EM CIRO
APOIO DE PREFEITOS FAZ WELLINGTON COLAR EM CIRO
TECNOLOGIA
FESTIVAL DE TRAPALHADAS
FESTIVAL DE TRAPALHADAS