Selo

00:00
Coluna Lídia Brito Política Dinâmica
ECONOMIA
WELLINGTON ALERTA PARA AGRAVAMENTO DA CRISE

GOVERNADOR GARANTE PAGAMENTO DOS SALÁRIOS DOS SERVIDORES, MAS ALERTA QUE ESTADO NÃO É UMA “ILHA” E PODERÁ TER A SITUAÇÃO ECONÔMICA AGRAVADA

31/05/2017 11:10

Governador Wellington Dias garante pagamento dos salários (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamica.com)

A situação econômica do Piauí é grave. Quem afirma é o próprio governador Wellington Dias (PT). Sem querer causar alarde entre os servidores públicos do estado, ele garante o pagamento dos salários até o final do ano, mas alerta que o estado não é uma “ilha” e se o cenário nacional se agravar, o Piauí será diretamente afetado.

Wellington afirma que a prioridade é tentar conseguir a liberação das operações de créditos para realizar investimentos. Ele afirma que o dinheiro dos investimentos estão sendo aplicados para garantir o pagamento dos salários. Os empréstimos seriam fundamentais para evitar o atraso dos pagamentos.

“O cenário até aqui nos mostra que temos condições para garantir os pagamentos dos salários. O prejuízo maior em 2017 será nos investimentos. A questão é que quanto mais a economia piorar, mais teremos que retirar daquilo que era para investimentos, para poder colocar à disposição da essência que é folha de pagamento e custeio. Precisamos manter os serviços funcionando. É bom lembrar que o Piauí não é uma ilha. Ainda temos capacidade de investimentos, mas é urgente que o cenário nacional volte a melhorar”, afirmou.

FÓRUM DOS GOVERNADORES

O governador destaca a importância do Fórum de Governadores para pressionar a União pela liberação dos empréstimos. “Preocupa a demora da União em avaliar os empréstimos. Precisamos de união de toda a sociedade para pressionar e não deixar o país afundar. O Fórum dos Governadores é importante para isso. Precisamos de uma ação conjunta. Houve uma paralisia e o país ficou meio que estagnado. Agora é preciso garantir que o país volte a crescer”, afirmou. 

Comente!
Notícias relacionadas
REFORMA TRABALHISTA
“GOVERNO ESTAVA DE SALTO ALTO”, DIZ REGINA SOUSA
“GOVERNO ESTAVA DE SALTO ALTO”, DIZ REGINA SOUSA
PROBLEMAS
PEEMEDEBISTAS AMEAÇAM TRANQUILIDADE DO GOVERNO
PEEMEDEBISTAS AMEAÇAM TRANQUILIDADE DO GOVERNO
VIOLÊNCIA
DEPUTADO SOFRE TENTATIVA DE ASSALTO
DEPUTADO SOFRE TENTATIVA DE ASSALTO
CRISE
FIRMINO DIZ QUE CONTOU COM MILAGRE PARA NÃO ATRASAR SALÁRIOS
FIRMINO DIZ QUE CONTOU COM MILAGRE PARA NÃO ATRASAR SALÁRIOS