WELLINGTON ALERTA PARA AGRAVAMENTO DA CRISE

Governador Wellington Dias garante pagamento dos salários (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamica.com)

A situação econômica do Piauí é grave. Quem afirma é o próprio governador Wellington Dias (PT). Sem querer causar alarde entre os servidores públicos do estado, ele garante o pagamento dos salários até o final do ano, mas alerta que o estado não é uma “ilha” e se o cenário nacional se agravar, o Piauí será diretamente afetado.

Wellington afirma que a prioridade é tentar conseguir a liberação das operações de créditos para realizar investimentos. Ele afirma que o dinheiro dos investimentos estão sendo aplicados para garantir o pagamento dos salários. Os empréstimos seriam fundamentais para evitar o atraso dos pagamentos.

“O cenário até aqui nos mostra que temos condições para garantir os pagamentos dos salários. O prejuízo maior em 2017 será nos investimentos. A questão é que quanto mais a economia piorar, mais teremos que retirar daquilo que era para investimentos, para poder colocar à disposição da essência que é folha de pagamento e custeio. Precisamos manter os serviços funcionando. É bom lembrar que o Piauí não é uma ilha. Ainda temos capacidade de investimentos, mas é urgente que o cenário nacional volte a melhorar”, afirmou.

FÓRUM DOS GOVERNADORES

O governador destaca a importância do Fórum de Governadores para pressionar a União pela liberação dos empréstimos. “Preocupa a demora da União em avaliar os empréstimos. Precisamos de união de toda a sociedade para pressionar e não deixar o país afundar. O Fórum dos Governadores é importante para isso. Precisamos de uma ação conjunta. Houve uma paralisia e o país ficou meio que estagnado. Agora é preciso garantir que o país volte a crescer”, afirmou. 

Comente aqui