VEREADORES "DORMEM" EM VOTAÇÃO E OPOSIÇÃO APROVA REQUERIMENTO

Desatenção da base levou à aprovação de requerimento contra Firmino Filho (Foto:LídiaBrito/PoliticaDinamica.com)

A desatenção da base do prefeito Firmino Filho (PSDB) provocou a derrota do tucano na Câmara de Vereadores. Desatentos, os parlamentares conversavam durante votação de requerimento da oposição, e sem querer, aprovaram a solicitação do vereador Dudu (PT).

O requerimento do vereador Dudu (PT) pedia informações sobre aumento de salários dos servidores municipais. A líder do prefeito, Graça Amorim (PMB), orientou a base a votar contra, mas por desatenção, eles não perceberam que o pedido já estava em votação.

Os vereadores aliados do prefeito tentaram pedir nova votação, mas o presidente Jeová Alencar (PSDB) negou. Jeová culpou os parlamentares de estarem desatentos. A votação foi mantida e Dudu teve o primeiro requerimento contra o prefeito Firmino aprovado na Câmara.

" Eu não fiz nada de errado. OS vereadores estavam desatentos e não prestaram atenção. Não posso anular a votação por isso. Eles erraram. Não posso fazer nada", afirmou Jeová.

Dudu acusou Graça Amorim de tentar " maquiar”" uma possível crise financeira da prefeitura. " Não há motivos para ser contra esse requerimento. A impressão que fica é que a prefeitura está quebrada e a base tenta esconder isso", afirmou.

Graça Amorim reconheceu que a base errou ao não prestar atenção na votação. " Foi desatenção. Não vou negar. Mas não há necessidade desse requerimento. A prefeitura quer evitar um possível atraso de salários e por isso não concedeu o aumento. Isso mostra que o prefeito é responsável", declarou.

Comente aqui