Selo

00:00
Coluna Lídia Brito Política Dinâmica
DESATENÇÃO
VEREADORES "DORMEM" EM VOTAÇÃO E OPOSIÇÃO APROVA REQUERIMENTO

BASE DO PREFEITO COMETE GAFE E O VEREADOR DUDU CONSEGUE APROVAR PRIMEIRO REQUERIMENTO CONTRA FIRMINO

13/06/2017 12:05

Desatenção da base levou à aprovação de requerimento contra Firmino Filho (Foto:LídiaBrito/PoliticaDinamica.com)

A desatenção da base do prefeito Firmino Filho (PSDB) provocou a derrota do tucano na Câmara de Vereadores. Desatentos, os parlamentares conversavam durante votação de requerimento da oposição, e sem querer, aprovaram a solicitação do vereador Dudu (PT).

O requerimento do vereador Dudu (PT) pedia informações sobre aumento de salários dos servidores municipais. A líder do prefeito, Graça Amorim (PMB), orientou a base a votar contra, mas por desatenção, eles não perceberam que o pedido já estava em votação.

Os vereadores aliados do prefeito tentaram pedir nova votação, mas o presidente Jeová Alencar (PSDB) negou. Jeová culpou os parlamentares de estarem desatentos. A votação foi mantida e Dudu teve o primeiro requerimento contra o prefeito Firmino aprovado na Câmara.

" Eu não fiz nada de errado. OS vereadores estavam desatentos e não prestaram atenção. Não posso anular a votação por isso. Eles erraram. Não posso fazer nada", afirmou Jeová.

Dudu acusou Graça Amorim de tentar " maquiar”" uma possível crise financeira da prefeitura. " Não há motivos para ser contra esse requerimento. A impressão que fica é que a prefeitura está quebrada e a base tenta esconder isso", afirmou.

Graça Amorim reconheceu que a base errou ao não prestar atenção na votação. " Foi desatenção. Não vou negar. Mas não há necessidade desse requerimento. A prefeitura quer evitar um possível atraso de salários e por isso não concedeu o aumento. Isso mostra que o prefeito é responsável", declarou.

Comente!
Notícias relacionadas
ELEIÇÕES 2018
VEREADORES CERCAM PRIMEIRA-DAMA NA CÂMARA
VEREADORES CERCAM PRIMEIRA-DAMA NA CÂMARA
REJEIÇÃO
“CÂMARA FOI DESELEGANTE E INJUSTA COM DÓRIA”, CRITICA FIRMINO FILHO
“CÂMARA FOI DESELEGANTE E INJUSTA COM DÓRIA”, CRITICA FIRMINO FILHO
ELEIÇÕES 2018
APOIO DE PREFEITOS FAZ WELLINGTON COLAR EM CIRO
APOIO DE PREFEITOS FAZ WELLINGTON COLAR EM CIRO
TECNOLOGIA
FESTIVAL DE TRAPALHADAS
FESTIVAL DE TRAPALHADAS