VEREADOR COBRA SOLUÇÃO PARA DRAMA DE PACIENTES COM CÂNCER

Dr. Lázaro cobra solução para os dramas dos pacientes com câncer (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamica.com)

O presidente da Comissão de Saúde da Câmara de Teresina, vereador Dr. Lázaro (PPS), informa que os vereadores irão se reunir com o presidente da Fundação de Saúde, Sílvio Mendes (PP). Os parlamentares cobram uma solução para o fim do impasse com relação a decisão do Hospital São Marcos de restringir o atendimento aos pacientes do SUS com câncer.

Lázaro afirma que a decisão do hospital coloca em risco a vida de muitos pacientes. Ele afirma que antes é preciso saber se o município terá condições de atender essas pessoas. De acordo com o hospital, os atendimentos foram suspensos para os pacientes de média e baixa complexidade.

“Quem entende a complexidade de um tratamento de câncer sabe que não importa se a complicação é leve ou grave, ela pode evoluir e se tornar grave em horas. Se o paciente não tem acesso ao hospital de origem, a situação fica muito delicada. Isso é criminoso e não pode acontecer. O hospital São Marcos diz que a mudança é para prestar uma melhor assistência aos pacientes com câncer, mas é uma falácia. A primeira atitude seria dar o bom atendimento do começo ao fim”, disse.

Os deputados pedem uma posição da Fundação de Saúde. “Vamos nos reunir com Sílvio Mendes. Queremos saber se isso é legal. Se isso não for permitido o hospital terá que revê essa posição. Se isso permanecer, muitos pacientes vão falecer. Não podemos tomar uma decisão da noite para o dia. Queremos saber que atitudes a Fundação irá tomar”, destacou.

Comente aqui