THEMÍSTOCLES NÃO GARANTE UNIÃO NO PMDB

PMDB vive divisão quanto o apoio ao governador Wellington Dias (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamica.com)

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado, Themístocles Filho (PMDB), não garante que o PMDB seguirá unido na eleição de 2018. O partido vive uma divisão com relação ao apoio ao governador Wellington Dias (PT).

Themístocles afirma que no partido cada um é livre para fazer as próprias escolhas e diz não garantir que a sigla 100% siga unida. “Eu vejo isso de maneira natural. Esses ajustes vão acontecer somente em junho do próximo ano. Essas questões são perfeitamente naturais. Não posso falar no PMDB 100% unido. Nem Jesus conseguiu isso. Muito menos um partido. É impossível”, declarou.

Sobre as intenções do PP de indicar um nome para a vaga de vice-governador, hoje ocupada por Margarete Coelho, Themístocles afirma ser natural. “Eu acho tudo natural. Qualquer partido e qualquer cidadão tem o direito de reivindicar algo. Essas questões só serão resolvidas no próximo ano”, disse.

Nesta segunda-feira (17), a Assembleia entrou em recesso parlamentar. As atividades parlamentares devem ser retomadas somente em agosto. Themístocles comentou sobre a relação da Casa com o governador Wellington Dias.

“O Piauí vai receber R$ 1 bilhão nos próximos meses. Isso passou pelo Poder Legislativo. O governador conseguiu a liberação desse recurso no Governo Federal que tem como presidente Michel Temer do PMDB. A Assembleia tem ajudado o Piauí. Enquanto estados como Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul estão com grandes com problemas financeiros, aqui no Piauí nos superamos esses obstáculos. A Assembleia Legislativa faz tudo que pode fazer para ajudar o estado do Piauí. Sempre estivemos ao lado do Piauí”, afirmou.

Comente aqui