Selo

00:00
Coluna Lídia Brito Política Dinâmica
ELEIÇÕES 2018
THEMÍSTOCLES NÃO GARANTE UNIÃO NO PMDB

PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA AFIRMA QUE A DEFINIÇÃO SOBRE A PARTICIPAÇÃO DO PARTIDO NA BASE DE WELLINGTON DIAS DEVE OCORRER APENAS EM JUNHO DE 2018

18/07/2017 07:43

PMDB vive divisão quanto o apoio ao governador Wellington Dias (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamica.com)

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado, Themístocles Filho (PMDB), não garante que o PMDB seguirá unido na eleição de 2018. O partido vive uma divisão com relação ao apoio ao governador Wellington Dias (PT).

Themístocles afirma que no partido cada um é livre para fazer as próprias escolhas e diz não garantir que a sigla 100% siga unida. “Eu vejo isso de maneira natural. Esses ajustes vão acontecer somente em junho do próximo ano. Essas questões são perfeitamente naturais. Não posso falar no PMDB 100% unido. Nem Jesus conseguiu isso. Muito menos um partido. É impossível”, declarou.

Sobre as intenções do PP de indicar um nome para a vaga de vice-governador, hoje ocupada por Margarete Coelho, Themístocles afirma ser natural. “Eu acho tudo natural. Qualquer partido e qualquer cidadão tem o direito de reivindicar algo. Essas questões só serão resolvidas no próximo ano”, disse.

Nesta segunda-feira (17), a Assembleia entrou em recesso parlamentar. As atividades parlamentares devem ser retomadas somente em agosto. Themístocles comentou sobre a relação da Casa com o governador Wellington Dias.

“O Piauí vai receber R$ 1 bilhão nos próximos meses. Isso passou pelo Poder Legislativo. O governador conseguiu a liberação desse recurso no Governo Federal que tem como presidente Michel Temer do PMDB. A Assembleia tem ajudado o Piauí. Enquanto estados como Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul estão com grandes com problemas financeiros, aqui no Piauí nos superamos esses obstáculos. A Assembleia Legislativa faz tudo que pode fazer para ajudar o estado do Piauí. Sempre estivemos ao lado do Piauí”, afirmou.

Comente!
Notícias relacionadas
VICE
WELLINGTON TEM CONVERSA COM JOÃO VICENTE CLAUDINO
WELLINGTON TEM CONVERSA COM JOÃO VICENTE CLAUDINO
MUDANÇA
DR. PESSOA DEVE APOIAR  BOLSONARO NO PIAUÍ
DR. PESSOA DEVE APOIAR BOLSONARO NO PIAUÍ
ECONOMIA
WELLINGTON CRITICA CORTES FEITOS POR TEMER
WELLINGTON CRITICA CORTES FEITOS POR TEMER
ELEIÇÕES 2018
VEREADORES CERCAM PRIMEIRA-DAMA NA CÂMARA
VEREADORES CERCAM PRIMEIRA-DAMA NA CÂMARA