THEMÍSTOCLES “SEGURA” O PMDB AO LADO DE WELLINGTON

Themístocles e Wellington juntos durante solenidade em Batalha (Foto:Ascom)

É uma missão praticamente impossível encontrar um deputado do PMDB na Assembleia Legislativa do Piauí nesta quinta-feira (22). Os parlamentares da sigla seguiram em caravana para o município de Batalha. Acompanhados do governador Wellington Dias (PT), eles participam da solenidade de assinatura da ordem de serviço para o início das obras de asfaltamento da BR 222.

A solenidade é uma demonstração de força do presidente da Assembleia, deputado Themístocles Filho (PMDB). É também uma resposta à ala peemedebista, comandada pelo ex-ministro João Henrique Souza, que deseja ter o partido na oposição.

Themístocles mostra que se depender da bancada de deputados da sigla, o partido seguirá apoiando o governo de Wellington Dias. O deputado deve ser o candidato a vice na chapa de reeleição do petista.

Themístocles reuniu aliados em torno de Wellington Dias (Foto:Ascom)

Apesar do clima de união entre a sigla e o governador Wellington Dias, existem insatisfações entre alguns peemedebistas que assumiram cargos no governo. O governador tem demorado em resolver os conflitos existentes com setores do PT, que não querem abrir espaço para os novos gestores nas secretarias assumidas pelo PMDB.

Apesar das queixas, Wellington trabalha para garantir que terá o apoio desse importante aliado em 2018. A oposição não desistiu de ter o PMDB em uma chapa no próximo ano. Mesmo a ala peemedebista ligada a Themístocles vem sendo constantemente cortejada pelos oposicionistas.

Themístocles é fundamental para manter o PMDB unido ao lado de Wellington. O governador tem consciência disso e tem tratado muito bem o deputado. 

Comente aqui