SOLIDARIEDADE GARANTE APOIO A FIRMINO COM CRÍTICAS AO PSDB

Firmino discursa ao lado do presidente do Solidariedade no Piauí, Flávio Nogueira (Foto:Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O Solidariedade (SDD) realizou na manhã desta sexta-feira (29) um evento de formação política dos pré-candidatos a prefeitos e vereadores. Durante a solenidade, o diretório municipal da sigla reafirmou o apoio à reeleição do prefeito Firmino Filho (PSDB).

O vereador Major Paulo Robert defendeu o tucano das acusações de formar um blocão e fez críticas, sem citar o nome, ao pré-candidato Dr. Pessoa. Segundo o Major, todos os partidos tem o direito de escolhere apoiar o candidato que julgar melhor. Para ele, os adversários que falam em blocão não possuem competência e nem propostas para atrair apoios.

“Essa pessoa que anda falando do prefeito Firmino já fez parte da base e fez campanha para o Firmino. E agora vem falar em blocão. Quando ele era da base não tinha blocão e agora tem. Ele já foi aliado e hoje cospe no prato que comeu. Só saiu da base porque queria ser candidato”, declarou.

Major Paulo Roberto reafirma apoio à reeleição de Firmino Filho (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Paulo Roberto afirma que a gestão de Firmino Filho errou ao não investir na divulgação do trabalho realizado pela administração tucana. “Se me perguntarem qual o maior erro do prefeito Firmino vou dizer que foi não investir em comunicação. Ele é o prefeito que mais fez obras de asfaltamento nesta cidade. Ganha prêmios em educação, faz várias obras, mas o povo não sabe porque falta divulgação”, disse.

CRÍTICAS AO PSDB

Apesar da aliança com Firmino, o evento contou com críticas ao PSDB. O presidente estadual do Solidariedade, Flávio Nogueira, criticou a postura do PSDB com relação ao impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). Segundo ele, os tucanos estavam em cima do muro e só passaram a se envolver de forma real quando o processo já estava definido na Câmara Federal.

Presidente, Flávio Nogueira, fez críticas à postura do PSDB quanto ao impeachment (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Segundo ele, apesar dessa diferença de posicionamento sobre o cenário nacional, Flávio afirma que isso não prejudicará o apoio a Firmino Filho. “O Solidariedade foi o primeiro partido a pedir o impeachment da presidente Dilma Rousseff. E nesse período o PSDB ficou em cima do muro. O PSDB liberou a bancada para votar no processo de impeachment e o Solidariedade votou unido. Agora o PSDB tenta se aproximar do vice-presidente, Michel Temer. Esta é uma questão nacional e não interfere na união entre as duas legendas em Teresina”, declarou.

FIRMINO QUER O APOIO DO SDD

Durante pronunciamento, o prefeito Firmino evitou comentar as críticas feitas ao PSDB, mas defendeu a aliança entre as duas legendas em Teresina. “O partido foi fortalecido com a filiação do Major Paulo Roberto em Teresina. Passou por mudanças na direção, mas sempre manteve o apoio a nossa gestão. A rigor o Solidariedade esteve ao nosso lado desde o início desta gestão”, declarou. 

Comente aqui