Selo

00:00
Coluna Lídia Brito Política Dinâmica
LAVA JATO
SÍLVIO FALA SOBRE CIRO E CORRUPÇÃO NO PP

SECRETÁRIO DE SAÚDE AFIRMA QUE SITUAÇÃO É RUIM PARA O PARTIDO E DIZ ESPERAR QUE O SENADOR APRESENTE UMA DEFESA

07/06/2017 13:10 - Atualizado em 07/06/2017 13:53

Sílvio Nogueira deixou o PSDB para se filiar ao PP que tem vários políticos envolvidos em corrupção (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamica.com)

O secretário de Saúde Sílvio Mendes surpreendeu muita gente ao decidir se desligar do PSDB para se filiar ao PP. Conhecido por ser crítico dos políticos - ele chegou diversas vezes a afirmar não ser um, apesar de ter sido prefeito de Teresina - Sílvio, por ironia do destino, saiu do ninho tucano para o partido com o maior número de políticos denunciados por corrupção.

Do senador Ciro Nogueira a deputados da sigla, muitos políticos do PP são alvos de investigações. Durante visita à Câmara de Teresina nesta quarta-feira (7), ele falou sobre a situação do partido e das acusações que pesam sobre Ciro.

“Essas acusações são muito ruins para o partido. Agora defendo que o Ciro e todos tenham o direito de defesa. A sensação que tenho como cidadão é que o Brasil está sendo administrado por várias quadrilhas de ladrões. E perguntei para o deputado Marcelo Castro (PMDB) onde esse pessoal guarda tanto dinheiro. Acho até compreensivo o financiamento das campanhas desde que declarado. Mas o que ocorre é assustador”, afirmou.

No início da semana, a mídia nacional divulgou a informação de que o Ministério Público Federal prepara uma nova denúncia contra o senador Ciro Nogueira, por suposto envolvimento em corrupção. Sílvio se diz assustado com tantos políticos denunciados no país e diz que não será candidato em 2018.

“Essas investigações mostram que o dinheiro não é para campanha, mas para enriquecimento dos políticos. Isso tem que acabar. O Brasil tem sido dirigido por quadrilhas e isso precisa acabar. Não vou ser candidato em 2018. Sei que existem muitos políticos decentes e rezo pelos bons. Até acho que a maioria é boa. O problema é que aqueles que fazem o mal provocam um estrago tão grande que parece que é muito maior”, disse. 

Comente!
Notícias relacionadas
DIREITOS POLÍTICOS
FIRMINO DIZ QUE DECISÃO DE JUIZ É “FRÁGIL”
FIRMINO DIZ QUE DECISÃO DE JUIZ É “FRÁGIL”
INVESTIGAÇÃO
CLEANDRO DETERMINA INVESTIGAÇÃO SOBRE GRAMPOS; LEIA NOTAS
CLEANDRO DETERMINA INVESTIGAÇÃO SOBRE GRAMPOS; LEIA NOTAS
ALIADOS
WELLINGTON REÚNE CHAPA DE 2018
WELLINGTON REÚNE CHAPA DE 2018
ELEIÇÕES 2018
THEMÍSTOCLES “SEGURA” O PMDB AO LADO DE WELLINGTON
THEMÍSTOCLES “SEGURA” O PMDB AO LADO DE WELLINGTON