PT VAI BRIGAR PELOS CARGOS

Francisco Limma afirma que o PT não abrirá mão facilmente dos cargos no governo (Foto:Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O Partido dos Trabalhadores não irá facilitar a vida do governador Wellington Dias (PT), quanto ao ingresso do PMDB no governo. Os petistas não aceitam perder secretarias importantes - Justiça e Saúde – para os peemedebistas. Deputados do PT irão pedir uma reunião com o governador para discutir o assunto.

Quem afirma é o secretário de Desenvolvimento Rural, deputado Francisco Limma (PT). Segundo ele, o PMDB pode até ingressar no governo, mas não nas vagas do PT. Limma afirma que o partido vai “brigar” para manter essas secretarias.

“Queremos a continuidade dos espaços políticos do PT. O partido irá defender os seus espaços políticos pela importância que tem, não só por ser o partido do governador, mas pela importância política dentro da aliança. Vamos brigar pelos espaços que temos. Cabe ao governador decidir como ficará cada partido. O PMDB não esteve na base, mas essa já é uma discussão pensando 2018. O que não podemos é ceder espaços do PT para outros partidos. É natural que todo partido queira se integrar, mas não é tomando espaços dos outros”, disse.

João Madison pode ocupar a secretaria de Desenvolvimento Rural (Foto:Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

PODE PERDER O CARGO

A pasta de Limma também estaria na mira do PMDB. O deputado João Madison deve ocupar a pasta. O petista afirma que ainda não conversou com o governador sobre o assunto, mas diz que a decisão será de Wellington.

“O único cargo que tenho seguro é meu mandato de deputado estadual. A secretaria é um cargo do governador. Até o presente momento não há sinalização para eu deixar o cargo”, disse.

ESPAÇOS DO PP

Limma lembra que existem outros espaços que poderiam ser negociados na base como os cargos do PP. O partido de Ciro Nogueira passou a ser mal visto pelos petistas depois que o senador votou pelo impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff. “Não existem só os espaços do PT, a base tem outros partidos como o PP e PTB”, afirmou. 

Comente aqui