PSOL QUER ANULAR DIPLOMAÇÃO DO VICE DE FIRMINO

Ex-reitor corre o risco de não tomar posse como vice de Firmino (Foto:Jailson Soares/PoliticaDinamica.com0

O vice-prefeito eleito, ex-reitor Luiz Júnior (PMDB), corre o risco de não tomar posse no dia 1º de janeiro. A direção do PSOL de Teresina entrou com ação no Tribunal Regional Eleitoral do Piauí tentando anular a diplomação do peemedebista.

De acordo com o presidente do PSOL, Maklandel Aquino, a ação do partido tem como base recente decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de que réu não pode estar na linha sucessória de um presidente da República. No caso de Júnior, ele entra na linha sucessória do prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB).

Em entrevista ao Política Dinâmica, Maklandel afirma que Júnior não teria condições e a posse fere o princípio da moralidade. “Ele responde a uma série de processos. Não tem condições de assumir. Ele entra na linha sucessória do prefeito. Se o STF decidiu que réu não pode entrar na linha sucessória do presidente, o mesmo vale para o prefeito”, declarou.

Em um dos processos contra ele, Ministério Público apurou, que durante eleição para reitor na UFPI, ele teria se utilizado do cargo para se beneficiar. 

Comente aqui