PONTE É INAUGURADA SEM SOLUÇÃO PARA CORREDORES DE ÔNIBUS

O governador Wellington Dias (PT) literalmente parou o trânsito na avenida Frei Serafim, para inaugurar a terceira pista da Ponte Juscelino Kubitschek, mais conhecida como Ponte do Meio, que liga a avenida Frei Serafim a João XXIII. O evento foi prestigiado por vários políticos e tumultuou o trânsito no sentido Centro/Leste.

Governador entregou a obra cercado por uma comitiva de políticos (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Acompanhado do prefeito Firmino Filho (PSDB) e do senador Ciro Nogueira (PP), enfim o governador entregou a obra que teve início ainda na administração de Wilson Martins (PSB). Passados quase quatro anos de obra, a ponte foi entregue sem uma solução para o problema do corredor exclusivo para os ônibus.

A obra está bem adianta no lado da avenida João XXIII, mas tem encontrado vários problemas na avenida Frei Serafim. O principal tem sido achar uma forma de não destruir o canteiro central que abriga árvores e serve de descanso para os pedestres.

O prefeito Firmino Filho afirma que a questão tem sido uma dor de cabeça. “Estamos batendo cabeça para encontrar uma solução. A ponte faz parte de um corredor exclusivo de ônibus. Nós já estamos trabalhando na avenida João XXIII. Os abrigos estão em andamento e o corredor está perto de ser concluído do lado de lá. Já na Frei Serafim existe essa discussão. Temos que preservar a beleza do local e criar condições de qualidade para o usuário de transporte coletivo. Quando andamos na avenida vemos esse canteiro bonito, mas nas laterais a população fica apertada nas paradas de ônibus sem conforto. É preciso fazer na Frei Serafim o que já fazemos nas outras avenidas como forma de preservar a qualidade do ambiente”, disse.

Inauguração da obra reuniu um grande número de políticos (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamica.com)

O governador Wellington Dias (PT) destacou a importância da parceria administrativa com a prefeitura. “Teresina é uma cidade planejada, mas tem necessidades de uma conexão maior com a ocupação de várias regiões da cidade. Hoje é uma cidade bastante espalhada e temos trabalhado em parceria com o município para darmos solução para os desafios. Nossa preocupação é garantir respostas para problemas como saneamento, saúde e mobilidade urbana. Queremos com essa integração um maior conforto para quem vive em Teresina e que a cidade possa ser moderna e com qualidade de vida. Destaco o trabalho com os nosso parlamentares. Há uma maturidade para alcançarmos essas melhoras”, disse.

As obras da reestruturação da ponte custaram R$ 31.686.491,73. A secretaria de Transportes informa que foram incluídos no orçamento a construção da ponte do Meio, dos acessos, reforma da ponte JK e implantação do passeio central. Já a construção das duas praças sob a ponte JK está orçada em R$ 1.696.978,11, com recursos do Governo do Estado, por meio da Setrans.

Comente aqui