PMDB É EMPECILHO PARA CANDIDATURA DE FIRMINO

PMDB faz parta da base de Wellington e ficaria no comando das prefeitura (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamica.com)

A possibilidade do prefeito Firmino Filho (PSDB) sair candidato no próximo ano divide a opinião dos aliados do tucano. Na Câmara de Vereadores, os parlamentares da base que acham essa probabilidade restrita, apontam o PMDB como o principal empecilho para os planos políticos de Firmino em 2018.

Se o tucano resolver sair candidato, seja para senador ou governador, será o PMDB que ficará no poder. Firmino tem como vice-prefeito o ex-reitor Luís Júnior, que foi indicado ao cargo pelo presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado Themístocles Filho (PMDB).

Em uma eventual candidatura ao Palácio de Karnak, Firmino terá como adversário o governador Wellington Dias (PT). O problema é que o PMDB faz parte da base do petista. Será difícil ele deixar a prefeitura nas mãos de um adversário.

Para sair candidato, Firmino precisaria do apoio do deputado Themístocles Filho, que seria naturalmente seguido pela bancada peemedebista. Essa possibilidade é remota, mas não custa lembrar que o PMDB tem ameaçado constantemente entregar os cargos, devido à falta de estrutura do deputado Pablo Santos na Fundação de Saúde. A mudança de lado não está 100% descartada. 

Comente aqui