Selo

00:00
Coluna Lídia Brito Política Dinâmica
REAJUSTE
OAB-PI SOLICITA INFORMAÇÕES SOBRE AUMENTO DA TARIFA DE ÁGUA NO ESTADO

ORDEM SOLICITA INFORMAÇÕES SOBRE AS RAZÕES QUE EMBASARAM O REAJUSTE DA TARIFA DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA NA CAPITAL E INTERIOR DO ESTADO

26/07/2017 08:26

A Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor (CDDC) da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, encaminhou ofício ao Instituto de Águas e Esgotos do Piauí (Agespisa) e à Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos de Teresina (Arsete). A Ordem solicita informações sobre as razões que embasaram o reajuste da tarifa de abastecimento de água na capital e interior do Estado.

OAB quer explicações sobre o aumento da tarifa de água de Teresina (Foto: JailsonSoares/PoliticaDinamica.com)

Em Teresina o reajuste foi de 2,96% e entrou em vigor no dia 1º de julho. Nos demais municípios o aumento foi ainda maior, de 4,57% e vigerá a partir de 1º de agosto deste ano. A OAB requereu, portanto, informações quanto ao cumprimento por parte da Agespisa das metas estabelecidas para a ampliação da rede de fornecimento de água e esgoto e da melhoria dos serviços prestados.

“Teresina apresenta situações que colocam, inclusive, em dúvida a qualidade da água que está sendo distribuída, além de bairros que não recebem o abastecimento de água regular, como o Jacinta Andrade e o Eduardo Costa”, disse Michel Saldanha, presidente da CDDC.

Para o advogado, a Agespisa precisa explicar o aumento e apresentar um plano de melhoria da qualidade da água e do serviço oferecido em todo o estado. “Temos dados que revelam que as metas de cobertura da Agespisa não estão sendo atingidas e registros de que no interior água barrenta e imprópria para consumo humano é fornecida à população. Esse aumento é inadmissível numa situação caótica como essa, em que a qualidade e a cobertura do serviço deixam a desejar”, asseverou Michel Saldanha.

O presidente da Arsete, Edvaldo Marques, informou que o aumento foi legal. "O reajuste foi feito com base em estudos e levantamentos. Com isso chegamos a esse percentual. Foram levadas em conta despesas como energia e material de tratamento", disse. 

Comente!
Notícias relacionadas
VICE
WELLINGTON TEM CONVERSA COM JOÃO VICENTE CLAUDINO
WELLINGTON TEM CONVERSA COM JOÃO VICENTE CLAUDINO
MUDANÇA
DR. PESSOA DEVE APOIAR  BOLSONARO NO PIAUÍ
DR. PESSOA DEVE APOIAR BOLSONARO NO PIAUÍ
ECONOMIA
WELLINGTON CRITICA CORTES FEITOS POR TEMER
WELLINGTON CRITICA CORTES FEITOS POR TEMER
ELEIÇÕES 2018
VEREADORES CERCAM PRIMEIRA-DAMA NA CÂMARA
VEREADORES CERCAM PRIMEIRA-DAMA NA CÂMARA