MARCELO ACONSELHA PABLO SOBRE HOSPITAIS

Deputado Marcelo Castro aconselhou Pablo a ter cautela (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamica.com)

O presidente da recém-criada Fundação Hospitalar do Piauí, deputado Pablo Santos (PMDB), foi aconselhado pelo deputado federal Marcelo Castro (PMDB) a ir com “pouca sede ao pote” no quesito administração dos hospitais regionais. Com a experiência de quem já foi ministro da Saúde, Marcelo aconselhou Pablo a iniciar o trabalho da fundação com apenas dez hospitais.

Marcelo afirma que no início dos trabalhos um número maior que esse poderia ser prejudicial ao desempenho do peemedebista. De acordo com o conselho do líder do PMDB, a Fundação iniciaria com dez hospitais e daqui a 120 dias incorporaria o comando de mais alguns.

Dos 10 inicialmente previstos por Marcelo, Pablo só conseguiu chegar a um consenso com a Secretaria de Saúde sobre seis. A Fundação ficará com o comando do hospitais Getúlio Vargas, Natan Portella e Infantil Lucídio Portella, em Teresina. No interior, Pablo comandará os hospitais regionais de São Raimundo Nonato, Picos e Piracuruca.

Hospitais como os de Esperantina, Valença, Corrente e Uruçuí já estão na mira do PMDB. Falta apenas um acordo com o novo secretário de Saúde, Florentino Neto (PT), que deverá assumir o cargo em breve. 

Comente aqui