LIBERAÇÃO DE EMPRÉSTIMO NÃO AFASTA FANTASMA

Governo espera com expectativa a liberação dos empréstimo (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamica.com)

A liberação pela Caixa Econômica Federal de empréstimo no valor de R$ 615 milhões irá trazer um alívio para o governo de Wellington Dias (PT), mas não afasta o fantasma da possibilidade do atraso de salários dos servidores. De acordo com o secretário de Planejamento Antônio Neto, o governo sabe da necessidade de se ter cautela porque a crise nacional tende a piorar.

Ele afirma que o estado não está imune às dificuldades que são geradas pela crise nacional. Segundo Antônio Neto, a folha de pagamento continuará sendo a prioridade. “Todos os estados estão sujeitos a problemas financeiros. Todos estão com dificuldades. A receita caiu muito forte. Nossa ação é de prevenção e cautela. Estamos priorizando o pagamento da folha. Vamos fazer tudo para a máquina funcionar. Mas estamos sujeitos a questão nacional. À crise nacional. Se arrecadação continuar caindo, sem repasses do Governo Federal, vamos entrar em linha de crise bem mais severa. Por isso temos que tomar todos os cuidados e ter consciência da contenção de gastos”, afirmou.

Apesar das previsões pessimistas, o secretário afirma que a promessa da liberação do empréstimo ameniza o clima de dificuldade. “Torcemos para que essa liberação ocorra o mais rápido possível. É necessário para podermos retornar investimentos em obras estruturantes. Pedimos dois empréstimos à Caixa. Uma sem aval e outra com aval. O que está na iminência de sair é o de R$ 615 milhões. A questão política nacional é que atrapalha esse liberação. Segundo informações recentes estão perto de liberar. Liga a luz verde”, destacou. 

Comente aqui