“SINDICATOS DIZEM MENTIRAS SOBRE A REFORMA TRABALHISTA”, DIZ CIRO

Senador Ciro Nogueira acusou sindicatos de criarem mentiras sobre as reformas (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamica.com)

O presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira, defende as reformas Trabalhista e Previdenciária propostas pelo presidente Michel Temer (PMDB). Ciro afirma que há uma rede de mentiras sendo disseminada para colocar a população contra as propostas do governo.

O senador falou sobre o episódio em que a deputada federal Iracema Portella (PP) foi hostilizada na cidade de Queimada Nova, no Sul do Piauí. A parlamentar foi cercada por um grupo de manifestantes que a acusavam de ser “traidora do povo”. Iracema votou pela reforma Trabalhista.

Ciro nega que a posição do PP favorável à reforma não prejudica a relação com o governador Wellington Dias no Piauí. A relação com o PT ficou abalada depois que ele votou favorável ao impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT).

“Não prejudica nossa relação com o governador. Sobre esse caso da Iracema afirmo que temos que respeitar as divergências. São reformas fundamentais para o país e quem tiver responsabilidade com o futuro dessa nação vai apoiá-las. A trabalhista não retira um direito do cidadão, todos os direitos são resguardados pela Constituição. Existem muitas mentiras quando se fala da reforma. Essas mentiras são disseminadas pelos sindicatos. Principalmente os sindicatos que vão perder a contribuição. Eles mentiram que iria se perder o 13 salário e férias. Quero que o trabalhador saiba que são coisas protegidas pela Constituição”, disse.

LEIS ANTIGAS

Para o senador piauiense, é preciso mudar as leis para que o país possa se adequar à realidade atual. “Temos que adequar a legislação que foi feita há 50 anos atrás para a realidade de hoje.

Temos que fazer isso para melhorar as condições, para que as pessoas voltem a ter capacidade de procurar empregos e os empregadores possam empregar. Temos que ter responsabilidade com o país. As pessoas que tiverem no próximo ano a economia estabilizada, com pleno emprego, vão ficar satisfeitas e reconhecer o trabalho de quem está no comando. Independente de eleição, temos que votar o que é certo e o que é melhor para o futuro do Brasil”, afirmou.

PREVIDÊNCIA

Sobre a reforma da Previdência, Ciro afirma que o modelo brasileiro é fracassado. “Tem que aumentar a idade. Não tem como a pessoa se aposentar com menos de 50 anos como vemos hoje. Não existe nenhum país do mundo em que as pessoas se aposentem tão cedo quanto no Brasil. As pessoas estão vivendo mais. A conta da previdência é matemática. Se a pessoa vive mais, tem que trabalhar mais porque ela recebe os benefícios. Não existe condições do país ficar bancando que as pessoas se aposentem cedo. Quem se aposenta muito cedo no Brasil é quem ganha muito. Quem recebe o salário mínimo são as que mais demoram a se aposentar”, declarou. 

Comente aqui