“QUEREMOS UMA DECISÃO DEFINITIVA”, DIZ WELLINGTON SOBRE A AGESPISA

Wellingtopn Dias pede uma decisão definitiva sobre a Agespisa (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamica.com)

O governador Wellington Dias (PT) pediu uma decisão definitiva sobre o impasse com relação ao processo de subconcessão da Agespisa. Ele afirma que todo o processo de licitação foi feito dentro da legalidade e lembra que enquanto o impasse não terminar, a população é penalizada.

Wellington afirma que os parâmetros utilizados na licitação são os mesmo utilizados em todo o país. “Estamos falando de uma concorrência feita na lei, com toda a legalidade e seguindo todos os parâmetros que são pratica no Brasil inteiro. Alguém do setor privado se diz disposto a colocar R$ 1 bilhão de investimentos, ampliar água, esgoto e garantir qualidade no abastecimento e ficamos nessa indefinição, vai para lá e vai para cá. Não digo que A ou B esteja atrapalhando, digo que é preciso resolver”, declarou.

Para o governador, o impasse coloca em risco o futuro do abastecimento em Teresina. “Tenho a responsabilidade de cuidar de aproximadamente 1 milhão de pessoas que vivem na capital. No Piauí como um todo são 3 milhões. Esperávamos o julgamento do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Uma das empresas recorreu ao Tribunal de Justiça (TJ) e a partir do recurso o processo voltou a ter uma decisão do TJ. Está dentro da legalidade. Queremos uma decisão definitiva”, disse. 

Comente aqui