Selo

00:00
Coluna Lídia Brito Política Dinâmica
NOVA ELEIÇÃO
“NINGUÉM TEM CONDIÇÕES DE EXERCER ESSE RESTO DE MANDATO”, DIZ REGINA SOUSA

SENADORA AFIRMA QUE O ÚNICO CAMINHO SERIA A CONVOCAÇÃO DAS ELEIÇÕES DIRETAS E DIZ QUE ELEIÇÃO INDIRETA TRARIA NOVA CRISE

23/05/2017 10:19 - Atualizado em 23/05/2017 11:39

Senadora Regina Sousa defende convocação das eleições diretas (Foto:GustavoAlmeida/PoliticaDinamica.com)

A senadora Regina Sousa (PT) defendeu a renúncia do presidente Michel Temer (PMDB) e a convocação de eleições diretas para presidente. Segundo ela, a situação é tão delicada que nenhum nome teria condições de governar se for eleito pela via indireta.

“Ninguém tem condições de exercer esse resto de mandato se o Temer renunciar. Qualquer um que entrar vai enfrentar os mesmos problemas. A única saída é eleição direta. É preciso esquecer as divergências para que a única palavra de ordem venha a ser eleição direta. Vamos convocar todos para que dia 24 possam reivindicar as eleições diretas”, afirmou.

No caso da renúncia de Temer, a eleição deve ser pela via indireta. Mas a oposição liderada pelo PT defende uma mudança na Constituição e a convocação das eleições diretas. “A eleição direta é a única saída. Se modifica a Constituição Federal da forma que se quer aqui no Congresso. É regime de urgência de 15 em 15 dias para modificar a Constituição. Por que não se pode modificar agora”, disse.

Regina disse temer uma possível ação das Forças Armadas se o impasse se prolongar por mais tempo. “Corre o risco de ter alguém tramando uma solução autoritária. Fiquei preocupada com a fala do ministro da Defesa e depois uma reunião das Forças Armadas e uma nota meio dúbia. Nós já vivemos isso. Não podemos reviver. É preciso forçar a saída democrática para evitar a autoritária”, declarou. 

Comente!
Notícias relacionadas
TECNOLOGIA
FESTIVAL DE TRAPALHADAS
FESTIVAL DE TRAPALHADAS
SECA
GRAÇA DEFENDE HÉLIO ISAÍAS DAS CRÍTICAS DE TERESA
GRAÇA DEFENDE HÉLIO ISAÍAS DAS CRÍTICAS DE TERESA
ELEIÇÃO 2018
GIL CARLOS QUER VAGA NA ASSEMBLEIA
GIL CARLOS QUER VAGA NA ASSEMBLEIA
DISPUTADA
PMDB DECIDE REALIZAR CONVENÇÃO PARA DEFINIR RUMOS DO PARTIDO
PMDB DECIDE REALIZAR CONVENÇÃO PARA DEFINIR RUMOS DO PARTIDO