“GOVERNO ESTAVA DE SALTO ALTO”, DIZ REGINA SOUSA

Senadora diz que reforma trabalhista deve passar na CCJ (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamica.com)

A senadora Regina Sousa (PT) comemorou a decisão da Comissão de Assuntos Sociais do Senado que recusou o texto da Reforma Trabalhista. Apesar da vitória da oposição, ela reconhece que na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) a reforma deve passar com tranquilidade. 

A petista reconhece que faltam argumentos para comprovar que a reforma seria inconstitucional. “Na Comissão de Assuntos Sociais avaliamos o mérito. Foi provado que a reforma é ruim para a sociedade. Por isso não passou. Já na CCJ se vota a constitucionalidade. Tem poucos artigos em que podemos nos basear para afirmar que a reforma é inconstitucional. Sabemos como a CCJ é organizada e o texto deve passar”, afirmou.

Regina afirma que a vitória na Comissão de Assuntos Sociais do Senado só foi possível porque a oposição conseguiu convencer três aliados do governo a votarem contra. “O governo estava de salto alto, no clima de já ganhou. A oposição articulou bem, conversamos com alguns parlamentares e acabou que 3 do governo mudaram de ideia e eles perderam na comissão.

Os próprios senadores começam a entender que a reforma não é boa”, declarou.

A proposta deve ser votada na CCJ no dia 27. “Há uma organização para que ocorram manifestações no dia da votação na CCJ. A greve geral deve ocorrer dia 30. Esperamos uma participação popular igual ou maior do que da greve passada. É importante que a sociedade se manifeste”, disse. 

Comente aqui