“ELEIÇÃO ATRAPALHOU DISCUSSÃO SOBRE AGESPISA”, DIZ MARDEN

Marden Menezes se manifestou contra o processo de subconcessão da Agespisa (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamica.com)

O deputado Marden Menezes (PSDB) se manifestou contrário ao projeto de subconcessão da Agespisa. Ele afirma que as discussões na Assembleia Legislativa sobre o tema, foram prejudicadas pelo período eleitoral de 2016. Segundo Marden, o Governo não conseguiu assegurar a melhoria do serviço no interior e haveria incerteza sobre a possibilidade de aumento da tarifa.

Para o parlamentar, as Parcerias Público Privadas (PPP’s) não deveriam ser realizada com serviços essenciais, como o abastecimento de água. Segundo ele, as PPP’s implantadas até agora no Piauí não obtiveram os resultados esperados.

“Nos causa preocupação ainda maior o fato de que estamos iniciando uma análise das PPP’s e à primeira vista não parecem trazer resultados esperados. Somos contra a subconcessão de serviços essenciais como o abastecimento de água. Se a PPP das rodoviárias, que é um serviço secundário, não tem o resultado esperado, imagine o serviço de água que é vital”, declarou.

Marden afirma que há ainda a preocupação com o abastecimento de água no interior do Estados. “A subconcessão vai atuar em Teresina. E como fica o abastecimento no interior. Não se tem a certeza de que a população do interior terá melhoria no abastecimento já que os olhos da iniciativa privada e a intenção do Governo é fazer a transição apenas na capital”, afirmou.

A possibilidade de aumento da tarifa é outro ponto questionado pelo deputado. “A questão é que o processo eleitoral de 2016 prejudicou a discussão. No meio de uma eleição municipal a Assembleia não fez a discussão que deveria. Não se tem a garantia que a tarifa não irá aumentar. São pontos que preocupam e são incertos”, disse.

Comente aqui