Selo

00:00
Coluna Lídia Brito Política Dinâmica
CANDIDATURA
JOÃO HENRIQUE DESAFIA GRUPO DE THEMÍSTOCLES

EX-MINISTRO INSISTE NA TESE DA CONVENÇÃO E DIZ QUE DESCONTENTAMENTO DE LIDERANÇAS DO INTERIOR PREOCUPA DEPUTADOS DA SIGLA

31/07/2017 12:31 - Atualizado em 31/07/2017 13:00

João Henrique desafia o PMDB a realizar convenção (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamica.com)

O presidente nacional do SESI, ex-ministro João Henrique Souza (PMDB), prestigiou a missa em comemoração ao aniversário de 67 anos do deputado federal Heráclito Fortes (PSB), nesta segunda-feira (31). Na ocasião, ele falou sobre a resistência de setores do PMDB em realizar uma convenção para definir o futuro do partido em 2018.

João Henrique diz ser grande a possibilidade da maioria do PMDB decidir por candidatura própria. Ele afirma que as bases da legenda no interior não se sentem contempladas pela aliança entre os deputados peemedebistas com o governador Wellington Dias (PT).

Ele desafia o grupo ligado ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho, a realizar a convenção em janeiro de 2018. Hoje o PMDB tem três caminhos que poderão ser seguidos no próximo ano. O partido pode ter candidatura própria, candidato ao Senado ou compor a chapa de Wellington com Themístocles sendo vice.

João Henrique quer o partido na oposição em 2018. Ele deseja ser o candidato do partido. “Não entendo essa rejeição a convenção. Seria o melhor caminho para o partido. Melhor definir cedo. Se a maioria quiser o caminho da aliança com o governo eu aceitarei e me calarei. Mas não entendo o motivo deles não quererem a convenção. Deve ser porque a possibilidade da candidatura própria passa ser real”, disse.

O ex-ministro afirma que o Piauí vive no atraso e fez críticas ao governo de Wellington Dias. “Se ele não conseguiu fazer mais em 12 anos, não poderá fazer nos próximos quatro anos. O Piauí vive em uma calamidade. Não existe um projeto. Não há mais espaço para essa forma de administrar do PT”, afirmou. 

Comente!
Notícias relacionadas
VICE
WELLINGTON TEM CONVERSA COM JOÃO VICENTE CLAUDINO
WELLINGTON TEM CONVERSA COM JOÃO VICENTE CLAUDINO
MUDANÇA
DR. PESSOA DEVE APOIAR  BOLSONARO NO PIAUÍ
DR. PESSOA DEVE APOIAR BOLSONARO NO PIAUÍ
ECONOMIA
WELLINGTON CRITICA CORTES FEITOS POR TEMER
WELLINGTON CRITICA CORTES FEITOS POR TEMER
ELEIÇÕES 2018
VEREADORES CERCAM PRIMEIRA-DAMA NA CÂMARA
VEREADORES CERCAM PRIMEIRA-DAMA NA CÂMARA