Selo

00:00
Coluna Lídia Brito Política Dinâmica
SEGURANÇA PÚBLICA
JOÃO DE DEUS CONTESTA ROBERT NA PRESIDÊNCIA DE COMISSÃO

LÍDER DA OPOSIÇÃO E O LÍDER DO GOVERNO VIVEM BATALHA PELO COMANDO DA COMISSÃO DE SEGURANÇA PÚBLICA

30/05/2017 12:35 - Atualizado em 30/05/2017 12:42

João de Deus e Robert Rios divergem sobre presidência de comissão (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamica.com)

A escolha do presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa tem acirrado o conflito entre o governo e a oposição. O líder da oposição, Robert Rios (PDT), e o líder do governo, João de Deus (PT), vivem verdadeiro cabo de guerra pelo cargo.

O problema é que Robert foi eleito presidente, mas o governo não aceita. Segundo João de Deus, o PDT – partido de Robert – já tem a direção de duas comissões. Se ele comandar a Segurança vai para três. Isso não seria aceitável já que o consenso na Casa é que cada partido tenha duas comissões.

Robert afirma que a questão é política. Segundo ele, o governo quer retirá-lo do comando da pasta por ele ser oposição. Aliados da base do governo avaliam que seria ruim para o secretário de Segurança, Fábio Abreu (PTB), ter o Robert Rios no controle da comissão. O deputado é crítico do trabalho de Abreu e tem feito muitos pronunciamentos contrários ao petebista.

João de Deus nega e afirma que a questão é interna e passa pelo acordo firmado entre os partidos. O desejo do Palácio do Karnak é que o deputado Fernando Monteiro (PRTB) assumisse a presidência da comissão.

“O presidente natural seria do PRTB considerando que o PSDB e o PDT já tiveram as suas indicações em duas comissões. Nenhum partido tem três comissões. Não havendo acordo vai para o voto. Se a maioria achar que deve ser esse bloco PDT/PSDB a indicar o presidente, iremos acatar. Mas é preciso ter uma votação se não chegarmos ao acordo. Deve-se respeitar a vontade dos parlamentares. Da minha parte não vai ter nenhuma reação contrária se for a vontade da maioria. Vou aceitar o resultado com muita naturalidade”, afirmou negando qualquer problema pessoal com o nome de Robert Rios. 

Comente!
Notícias relacionadas
ELEIÇÕES 2018
VEREADORES CERCAM PRIMEIRA-DAMA NA CÂMARA
VEREADORES CERCAM PRIMEIRA-DAMA NA CÂMARA
REJEIÇÃO
“CÂMARA FOI DESELEGANTE E INJUSTA COM DÓRIA”, CRITICA FIRMINO FILHO
“CÂMARA FOI DESELEGANTE E INJUSTA COM DÓRIA”, CRITICA FIRMINO FILHO
ELEIÇÕES 2018
APOIO DE PREFEITOS FAZ WELLINGTON COLAR EM CIRO
APOIO DE PREFEITOS FAZ WELLINGTON COLAR EM CIRO
TECNOLOGIA
FESTIVAL DE TRAPALHADAS
FESTIVAL DE TRAPALHADAS