FIRMINO REÚNE BASE PARA DISCUTIR COLIGAÇÕES PROPORCIONAIS

Firmino Filho deu último prazo para base chegar a acordo (Foto: Jailson Soares/PoliticaDianamica.com)

O PSDB realiza convenção no sábado (30). Na ocasião, a candidatura à reeleição do prefeito Firmino Filho (PSDB) será homologada. O tucano terá como vice o ex-reitor da Universidade Federal do Piauí, Luís Júnior (PMDB).

Faltando poucos dias para a convenção, o prefeito ainda enfrenta problemas na base composta por 19 partidos. Algumas legendas reclamam da divisão que foi feita para montar as chapas proporcionais. Os partidos se dizem prejudicados e temem perder vagas na Câmara de Vereadores. Para resolver o conflito, uma reunião será realizada nesta segunda (25), às 16 horas. Esse é o último prazo para os insatisfeitos apresentarem uma proposta. 

O Palácio da Cidade apresentou como proposta, a formação de três coligações, além de partidos que sairão com chapa pura como o DEM e o PEN. O primeiro bloco será formado por legendas como PSDB, PMDB, Solidariedade e o PSL. O segundo reuniria sigla como PRB, PP, PRTB, PMB, PSB e PRP. Outra coligação proporcional que deve se formar irá reunir o PRP, PMB e PP, PRTB.

O problema é que o PSB, o PSL e o PP dizem se serem prejudicados com essa divisão. 

Comente aqui