ELMANO É A APOSTA DA OPOSIÇÃO PARA 2018

Partidos analisam a possibilidade de Elmano ser o adversário de Wellington (Foto:Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O resultado da eleição 2016 não foi bom para o senador Elmano Ferrer, presidente estadual do PTB. Em Teresina e no interior do estado o petebista amargou derrotas. Mesmo assim, Elmano é o nome mais cobiçado pelos partidos do estado que já iniciam as articulações para a eleição de 2018.

Elmano tem sido cortejado por siglas como PP e PMDB. Nos bastidores, a informação é que as duas legendas possam romper, no futuro, com o governador Wellington Dias (PT). Se isso ocorrer, Elmano seria a opção para disputar o governo contra o petista.

A saída do PP da base aliada não deve ocorrer agora, apesar da crise instalada na base depois das eleições municipais. O senador Ciro Nogueira (PP) nega, mas a informação é que a adesão do PP a oposição seria um projeto que deverá se concretizar apenas em 2018.

A mesma avaliação é feita para o PMDB. O partido do deputado Themístocles Filho continuará ajudando o governo de Wellington, mas mantendo as conversas com nomes considerados viáveis para disputar o governo contra o petista. 

Comente aqui