DISPUTA PELA APPM TEM OITO NOMES

Presidência da APPM é disputada por oito prefeitos de quatro partidos (Foto:Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

A eleição para a presidência da Associação Piauiense dos Municípios (APPM) irá ocorrer em janeiro, mas oito prefeitos já colocaram os nomes como pré-candidatos. O PT, partido do governador Wellington Dias, tem três gestores interessados em concorrer ao cargo.

Wellington terá que ter habilidade política para evitar um racha dentro do partido. A prefeita de Altos, Patrícia Leal, é considerada a favorita para ser o nome do partido. Ela tem o apoio do deputado federal, Assis Carvalho (PT).

O prefeito de São João do Piauí, Gil Carlos (PT), é outro nome forte dentro do PT. Ele tem o apoio da secretária de Educação e primeira-dama, Rejane Dias (PT). O prefeito de Hugo Napoleão, Hélio Rodrigues, também disputa a vaga.

O PSD, partido presidido pelo deputado federal Júlio César, tem três prefeitos com interesse de disputar o cargo. Jonas Moura de Água Branca, Dr. Ricardo Sales de Murici dos Portelas e Toninho de Caridade da cidade de Caridade do Piauí.

Os prefeitos Valdemar Santos (PMDB) de São José do Peixe e Dr. Wagner (PROS) de Uruçuí também desejam concorrer à presidência. A previsão é que no final saia candidato único. O objetivo é evitar uma disputa interna na instituição, que possa trazer consequências futuras. 

Comente aqui