Selo

00:00
Coluna Lídia Brito Política Dinâmica
ELEIÇÕES 2018
CHAPA DE WELLINGTON PODE TER QUATRO CANDIDATOS AO SENADO

PARA QUE O GOVERNADOR CONSIGA ACOMODAR TODOS OS PARTIDOS NA CHAPA MAJORITÁRIA, TEM ALIADO APRESENTANDO UMA SOLUÇÃO NO MÍNIMO DIFERENTE

21/07/2017 07:32 - Atualizado em 21/07/2017 09:14

Wellington Dias pode ter chapa com quatro candidatos ao Senado (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamica.com)

É muita gente interessada para poucas vagas de senador na chapa majoritária de reeleição do governo Wellington Dias (PT). Conhecido por ser um político habilidoso, o petista parece já ter encontrado uma solução para o problema. A chapa pode sair com quatro candidatos disputando as duas vagas.

A legislação eleitoral permite essa possibilidade. Com isso, PT, PMDB, PDT e PSD poderão lançar candidatos que disputarão internamente as duas. Isso também evitaria uma crise entre Wellington e a ala do PT, que insiste que a senadora Regina Sousa concorra à reeleição.

Wellington também evitaria que o presidente do PSD, deputado Júlio César, que deseja ser candidato ao Senado, saia para a oposição. O mesmo vale para o presidente estadual do PDT, ex-deputado Flávio Nogueira. Ele pode ser o nome do partido para disputar uma das vagas.

A história mostra que isso é mais que possível. O Piauí já viveu situação parecida. Na época em que foi candidato a governador Hugo Napoleão teve uma chapa com dois candidatos disputando apenas uma vaga de senador.

Comente!
Notícias relacionadas
VICE
WELLINGTON TEM CONVERSA COM JOÃO VICENTE CLAUDINO
WELLINGTON TEM CONVERSA COM JOÃO VICENTE CLAUDINO
MUDANÇA
DR. PESSOA DEVE APOIAR  BOLSONARO NO PIAUÍ
DR. PESSOA DEVE APOIAR BOLSONARO NO PIAUÍ
ECONOMIA
WELLINGTON CRITICA CORTES FEITOS POR TEMER
WELLINGTON CRITICA CORTES FEITOS POR TEMER
ELEIÇÕES 2018
VEREADORES CERCAM PRIMEIRA-DAMA NA CÂMARA
VEREADORES CERCAM PRIMEIRA-DAMA NA CÂMARA