ALIANÇA APROXIMA FIRMINO FILHO DO GOVERNO FEDERAL

Aliança com Ciro tem sido importante para Firmino (Foto: Montagem/PoliticaDinamica.com)

O prefeito Firmino Filho (PSDB) esteve, em Brasília, em busca de apoio para realização dos estudos de viabilidade de transferência do aeroporto de Teresina. O tucano esteve reunido com o ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella Lessa, e o presidente da Infraero, Antônio Claret.

O encontro foi intermediado pelo senador Ciro Nogueira (PP). Em nível local, Ciro é aliado e apoia a reeleição de Firmino Filho. A parceria tem ajudado o prefeito a conseguir recursos junto ao Governo Federal. Essa não é a primeira vez que Firmino tem o apoio do senador em assuntos com o Governo Federal.

“O estudo que será feito pela Aeronáutica irá apontar a nova área. Nossa intenção é que ele seja próximo a uma via estruturante, como uma BR ou a futura via Sul”, adianta o prefeito Firmino Filho.

VIABILIDADE TÉCNICA 

De acordo com o técnico da Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação, Erick Amorim, que acompanhou o prefeito Firmino Filho, em Brasília, a partir de agora, será criado um grupo de trabalho com técnicos da Prefeitura de Teresina e do Governo Federal para tratar o tema. “A ideia foi muito bem recebida. Esse grupo de trabalho irá concluir o estudo de viabilidade até o final deste ano”, conta.

Em 2015, de acordo com a Infraero, 1.158.239 passageiros passaram pelo aeroporto de Teresina. Por conta do aumento da demanda, surge a necessidade de melhorias. “O atual aeroporto precisa de uma reforma na sua estrutura e também ser ampliado para atender a demanda, que cresce a cada ano. Hoje, por ser localizado em uma área bastante ocupada e urbanizada, uma reforma seria uma solução apenas a curto prazo, e precisamos pensar em algo a longo prazo”, ressalta.

Erick Amorim lembra que, caso haja a mudança, o atual espaço do aeroporto será requalificado, levando benefícios para população e criando oportunidade para criação de novas moradias. “Junto com a requalificação, haveria a possibilidade de criação de áreas comerciais, prédios institucionais, escolas e hospitais”, comenta.

Comente aqui