WELLINGTON DIZ QUE NÃO SE INCOMODA COM INTENÇÃO DE ROBERT RIOS

Governador diz que sempre trabalhou dentro da lei (Foto: Gustavo Almeida/PoliticaDinamica)

O governador Wellington Dias (PT) disse neste domingo (5) que não se incomoda com a intenção do deputado Robert Rios (PDT) de convocá-lo para prestar esclarecimentos na Assembleia sobre a doação de campanha que recebeu da cervejaria Itaipava. A afirmação foi feita quando o petista chegava ao Parque Potycabana, onde comemorou seu aniversário de 55 anos.

Wellington disse que está tranquilo diante da intenção de Robert, que tenta aprovar requerimento na Assembleia para levar o governador a dar esclarecimentos aos deputados estaduais sobre a doação recebida. Em delação, o empresário Marcelo Odebrecht afirmou à Justiça Eleitoral que a empreiteira, da qual foi presidente, usou a cervejaria para repassar propina para políticos nas eleições de 2014.

“Não me incomoda nem um pouco. Eu tenho trabalhado e trabalharei sempre de acordo com a lei. Na verdade havia uma concessão de benefício e eu fiz uma revisão. A empresa, inclusive, não se conformou e entrou com uma ação na Justiça, e eu estou trabalhando para que ela, que já é uma distribuidora no estado, possa atuar como indústria. É uma empresa que gera muitos empregos e esse é o ponto principal, trabalhar pelo fortalecimento da nossa economia”, falou.

Ao lado de Flávio Nogueira, presidente do PDT, partido de Robert Rios, governador minimiza intenção do opositor de levá-lo à Assembleia (Foto: Gustavo Almeida/PoliticaDinamica.com)

Questionado se, então, não teria nenhum problema em ir à Assembleia, Wellington disse que é preciso saber se a intenção de Robert tem algum fundamento. “É preciso ver se tem sentido isso. Não é comum um governador ir à Assembleia. Imagine se um presidente da República todo dia tiver que estar no Congresso Nacional. É preciso separar o joio do trigo”, afirmou.

A DOAÇÃO
O governador do Piauí recebeu doação da cervejaria Itaipava na campanha de 2014. O valor está declarado à Justiça Eleitoral e o governo afirma que o dinheiro foi recebido de acordo com o permitido pela lei. Mesmo assim, Robert Rios sustenta que a delação do empresário torna necessário que o governador preste esclarecimentos sobre o dinheiro recebido.

Comente aqui