VEREADOR CRITICA A LAVA JATO E DEFENDE LULA

Enzo Samuel fala em ataque da Lava Jato a Lula (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O vereador Enzo Samuel (PCdoB) disse nesta terça-feira (9) que a ida de milhares de pessoas para Curitiba por causa do depoimento do ex-presidente Lula é fruto de um “sentimento popular”. Segundo ele, não é apenas o PT que está mandando militantes para a capital paranaense, mas vários outros partidos que defendem o legado de Lula.

“É um sentimento popular. Para a gente, a prisão do Lula poderia representar um retrocesso em tudo que nós conquistamos nesses últimos 12 anos. Dentro do Brasil existe um ataque que a Lava Jato tem contra o presidente Lula e o que ele representa. Porque ele representa um possível retorno em 2018 e também um governo que não foi feito só para a elite”, falou.

Enzo criticou a forma como a operação Lava Jato vem sendo conduzida e condenou as constantes tentativas de imputar crimes ao ex-presidente. “Fica difícil você ter credibilidade numa investigação dessa, pois a decisão final já existe: é a que o Lula sabe de tudo. Mas nós confiamos muito na pessoa do Lula e acho que é um momento que ele vai poder dizer o que aconteceu. É um momento onde o direito de defesa será exercido”, disse.

Caravanas de todo o país estão chegando em Curitiba para defenderem e darem apoio ao ex-presidente. O depoimento do petista ao juiz Sérgio Moro está marcado para a quarta-feira (10) no prédio da Justiça Federal na capital paranaense.

Comente aqui