VENÂNCIO ASSUME SECRETARIA NO DIA 2

Vereador vai se licenciar do mandato na Câmara (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica)

O vereador Venâncio Cardoso (Progressistas) vai deixar a Câmara de Teresina para assumir a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo. Com a saída da Câmara, ele também deixa o posto de vice-líder do prefeito Firmino Filho (PSDB) na Casa.

A Secretaria é comandada atualmente pelo vereador licenciado Aluísio Sampaio, também do Progressistas. O parlamentar entrega o cargo e volta à Câmara por vontade própria. Dessa forma, o Progressistas mantém a mesma bancada no Parlamento Municipal.

Para Venâncio, a experiência de assumir uma pasta será encarada como missão.

"Eu fui convidado para estar assumindo essa nova missão. Na minha carreira política de um ano e quatro meses eu ganho mais uma. Agora assumo uma missão bastante desafiadora que é fazer parte do Poder Executivo na Secretaria de Desenvolvimento Econômico", disse.

Venâncio está no primeiro mandato e tem se destacado como conciliador. Em meio ao racha entre o prefeito Firmino e o presidente da Câmara Jeová Alencar, ele conseguiu se manter fiel aos dois, buscando amenizar os efeitos do atrito nas discussões levadas ao Parlamento.

Comente aqui