PSDC SE ARTICULA DE OLHO NA ALEPI E NO KARNAK

Vereador destaca planos do PSDC para 2018 (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O Partido da Social Democracia Cristã (PSDC) vai realizar encontro na quarta-feira (24) na Assembleia Legislativa em Teresina para discutir as estratégias da sigla visando as eleições de 2018. A intenção é lançar candidatos a deputado estadual e até mesmo ao governo do estado.

De acordo com o vereador Neto do Angelim, o PSDC está montando uma chapa de olho principalmente na Assembleia. A estratégia é formar um bloco com outros partidos pequenos na tentativa de eleger deputados com votação entre 10 mil e 15 mil votos.

“O partido está montando uma chapa para disputar as eleições de deputado estadual. Nós não temos hoje nenhum deputado e queremos nos organizar para mudar isso. Estamos formando um bloco com partidos do tamanho do nosso para fazermos dois ou três deputados”, disse.

Mais de 20 nomes de lideranças filiadas ao PSDC em diversas cidades do Piauí já estão postos como pré-candidatos. Neto, no entanto, descartou a possibilidade dele disputar um mandato de deputado estadual e disse que vai continuar como vereador de Teresina.

DISPUTA PELO KARNAK
Além da disputa por vagas na Assembleia, o PSDC apresenta planos ainda mais audaciosos. Conforme Neto do Angelim, o partido também discute a possibilidade do presidente da comissão provisória estadual, Romualdo Seno, ser candidato a governador.

“O Romualdo está com o nome dele lançado aí na praça e estamos vendo como é que fica. Essa situação nós vamos discutir também nesse encontro. Lá em Brasília estão pedindo que o partido tenha candidatura própria a governador”, informou.

Comente aqui