POLÍTICOS DE UNIÃO DESTACAM LEGADO DE BONA MEDEIROS

Prefeito de União fala sobre legado de Bona (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

A morte do ex-governador Bona Medeiros deixou a cidade de União, a 59 km de Teresina, de luto. De acordo com o prefeito Dr. Paulo Henrique (PMDB) e com o presidente da Câmara Municipal, José Feitosa (PPS), o político de 86 anos deixa um legado que ficará na história do Piauí e do município. Ambos fizeram questão de destacar o trabalho do ex-governador.

“Ele deixou uma história de honestidade, homem íntegro e respeitado em todos os cantos por onde andou. União está de luto com essa grande perda. Ele tem uma história política exemplar em todos os momentos, mas nunca esqueceu sua cidade natal e sempre trabalhou por União. É uma perda irreparável para nossa cidade”, falou o prefeito emocionado.

Vereador fala da admiração por Bona Medeiros (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Já o presidente da Câmara, vereador José Feitosa, classificou Bona Medeiros como seu grande ídolo na política. O parlamentar lembrou que o patriarca da família Medeiros ocupou os mais altos cargos na política estadual pela sua seriedade e conduta correta com todos. Para Feitosa, faltam figuras como Bona Medeiros nos quadros da política atual.

“Eu adorava esse homem. Em muitas das minhas ações eu me espelhei no Bona Medeiros, homem que eu considerava até ontem um patrimônio vivo da história do Piauí. Para mim, era o maior político do Piauí. Um homem que deixa também um grande legado para a sociedade de União, com seus 50 mil habitantes. Ele era o último moicano. Não vejo, desses políticos que estão vivos, alguém como ele”, falou.

HISTÓRIA
José Raimundo Bona Medeiros, que faleceu na tarde da quinta-feira (6) aos 86 anos, foi governador do Piauí uma vez, prefeito de Teresina duas vezes, deputado estadual por sete mandatos e vice-governador do Piauí. O corpo será sepultado nesta sexta-feira (7) em União, sua cidade Natal. A prefeitura decretou luto oficial de três dias.

Bona Medeiros é pai do ex-prefeito de União, Gustavo Medeiros, e tio do atual prefeito Paulo Henrique Medeiros.

Comente aqui