PMDB AMEAÇA NÃO VOTAR EM CIRO PARA SENADOR

Mádison diz que PMDB não aceita boicote (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O deputado estadual João Madison (PMDB) comentou nesta segunda-feira (10) as declarações do senador Ciro Nogueira numa entrevista dada ao jornal Diário do Povo. O senador afirmou ao jornal que o PP quer, além da vaga de senador, a de vice-governador na chapa de Wellington Dias (PT), espaço que também é cobiçado pelo PMDB.

Mas, para João Madison a intenção de Ciro não vai prosperar, pois o PMDB não aceita de jeito nenhum ficar fora da chapa majoritária. Ele disse que o partido não abre mão da vaga de vice-governador e avisou que os peemedebistas não votarão em Ciro se ele boicotar o espaço da sigla na composição majoritária.

“É muito fácil comunicar falando isso. Você acredita que um partido vai indicar duas vagas em uma coligação? Primeiro, isso não existe. Segundo, o PMDB chegou para participar da chapa. Nós temos compromisso apenas com o governador Wellington Dias e não temos nenhum compromisso com candidato a senador. Se o Ciro pensar em tirar o PMDB da chapa majoritária ele não terá o nosso apoio para senador. Lhe digo com toda sinceridade”, falou.

Ciro quer as duas vagas na chapa majoritária (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

João Mádison disse ter amizade com Ciro, mas avisou que em primeiro lugar está o seu partido e a intenção é viabilizar o nome do deputado estadual Themístocles Filho como vice de Wellington. “Se ele [Ciro] trabalhar para levar dois nomes, o que eu acho impossível dentro dessa coligação, e querer tirar a nossa participação na chapa, ele não terá nosso voto e isso poderá prejudicar sua candidatura para senador”, reiterou.

Ele fez questão de dizer que o PMDB não tem nenhum compromisso em apoiar a candidatura de Ciro para senador e que o acordo firmado é apenas com o governador Wellington Dias. “Hoje, o PMDB tem um compromisso com o governador Wellington Dias e isso nós vamos cumprir em 2018. Já os demais cargos vamos trabalhar em 2018”, encerrou.

Comente aqui