GRUPO DE VEREADORES CONVIDA DR. PESSOA

Vereadores foram fazer convite a Dr. Pessoa (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Cinco vereadores de Teresina foram até o gabinete do deputado estadual Dr. Pessoa na manhã desta quarta-feira (12). Os parlamentares municipais fizeram o convite para que o médico se filie ao Patriota, partido que vai se fundir com o PRP. O objetivo em atrair Dr. Pessoa, segundo os vereadores, visa a eleição municipal de 2020.

Os vereadores Valdemir Virgino e Pedro Fernandes, do PRP; Fábio Dourado e Gustavo de Carvalho, do Patriota, e Neto do Angelim (PSDC) são aliados do prefeito Firmino Filho (PSDB), mas não descartam a possibilidade de ter Dr. Pessoa numa eventual disputa pela Prefeitura em 2020. Eles acreditam, inclusive, numa possível aliança entre Firmino e Pessoa.

Questionado se vai aceitar, Dr. Pessoa deixou aberta a possibilidade e se disse feliz com o convite. "Quem é o cidadão que não se sente honrado com o partido Patriota, com seus representantes legítimos, virem aqui me convidar? Eu estou feliz. É honroso para mim receber esse grupo de parlamentares me convidando para ingressar no partido", afirmou.

Dr. Pessoa, que atualmente está no Solidariedade, assegurou que vai deixar o partido. Ele alega ter sido desrespeitado pelo presidente nacional, o deputado federal paulista Paulinho da Força. O destino não está definido, mas o convite dos vereadores foi visto com bons olhos.

ALIADOS DE FIRMINO
Sobre o fato dos vereadores serem da base aliada do prefeito Firmino Filho, Dr. Pessoa lembrou que foi adversário do tucano em 2016, mas nunca um inimigo. 

"Eu fui adversário do Firmino Filho. Não estou mandando beijos pra ele, mas não sou inimigo dele. Fui adversário respeitoso e sozinho tive 40% dos votos de Teresina. O povo de Teresina é generoso. Em todo lugar que ele me encontra ele me cumprimenta e eu o cumprimento sempre também. Então não sou inimigo dele", destacou.

Gustavo de Carvalho lidera articulação (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

VEREADOR LIDERA O GRUPO
O vereador Gustavo de Carvalho, que lidera as articulações do grupo, lembrou que Dr. Pessoa teve um bom desempenho eleitoral tanto na eleição municipal de 2016 quanto na disputa pelo governo do Estado este ano, quando ficou na segunda colocação. Para ele, o médico seria muito bem-vindo e agregaria bastante na fusão entre Patriota e PRP.

"Acho que o caminho é esse. Como ele mesmo colocou, não tem nenhum problema em conversar, em sentar. Dr. Pessoa é uma grande liderança, uma pessoa muito querida politicamente. E nada mais do que justo, PRP e Patriota virem juntos, se tornando uma bancada muito forte na Câmara. Quem sabe não estaremos juntos [com Dr. Pessoa] numa aliança com o prefeito Firmino, uma vez que nós somos da base do prefeito?", indagou.

Comente aqui