FIRMINO PAULO ESTÁ FORA DOS PLANOS DO PROGRESSISTAS

Firmino Paulo rompe com o Progressistas (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Depois do deputado estadual Firmino Paulo (Progressistas) oficializar apoio à candidatura de Dr. Pessoa (MDB) para prefeito de Teresina na noite da terça-feira (10), o senador Ciro Nogueira deixou claro que ele pode arrumar as malas e cair fora do partido assim que for possível. Para o senador, Paulo não faz mais parte dos planos do Progressistas.

A decisão de Firmino Paulo de apoiar a candidatura de Dr. Pessoa vai contra a posição do Progressistas, que é aliado de primeira hora do prefeito Firmino Filho (PSDB) em Teresina e apoia a candidatura de Kleber Montezuma (PSDB) para a prefeitura da capital.

"Isso já era esperado. Ele é livre. Porém, está totalmente fora dos planos do partido para o futuro", disse Ciro Nogueira ao comentar a atitude do deputado estadual.

O HISTÓRICO DE FIRMINO PAULO

Firmino foi lançado na vida pública em 2014 pelo prefeito de Teresina Firmino Filho, que é seu tio. Alguns anos depois ele rompeu com o tio e viu suas chances de reeleição em 2018 se reduzirem no PSDB, partido de oposição ao governador Wellington Dias (PT). 

Diante da dificuldades de Firmino Paulo, o senador Ciro Nogueira o levou para o Progressistas, ofereceu toda estrutura partidária na coligação do governador e garantiu a desacreditada reeleição do deputado. Após todo o esforço, ele ganhou apertado, em último lugar na coligação.

Agora, menos de dois anos depois de reeleito, o parlamentar estadual consolida seu rompimento com o partido, assim como fez com o tio Firmino Filho.

A atitude causou reações. O presidente regional do Progressistas, deputado Júlio Arcoverde, disse nesta quarta-feira (11) que a decisão de Firmino Paulo foi irresponsável, pois rompeu com o partido por mera picuinha familiar com o tio Firmino Filho, de quem o Progressistas é aliado.

Comente aqui