FÁBIO SÉRVIO ANDA INCOMODADO

Publicitário mostra insatisfação com colegas (Foto: Marcos Melo/PoliticaDinamica.com)

O presidente do PSL no Piauí, Fábio Sérvio, tem usado as redes sociais para disparar uma série de comentários sobre a investida de lideranças com mandato que querem tomar dele o comando do partido de Jair Bolsonaro no Piauí. A insatisfação maior é com relação ao suposto convite que o deputado estadual Evaldo Gomes, atualmente no PTC, recebeu do presidente nacional do PSL, Luciano Bivar, para assumir a presidência da sigla em solo piauiense.

Depois de fazer postagem dizendo que se Evaldo entrar ele sairá do partido, Sérvio agora disparou contra vereadores do próprio PSL de Teresina. Nas palavras do publicitário, lideranças poderosas estão manobrando para tomar dele a presidência do partido, sigla pela qual concorreu ao governo do Piauí em 2018 e defendeu ardorosamente o nome de Jair Bolsonaro para presidente da República no estado.

Sérvio fez postagem nas redes sociais (Foto: Reprodução/Facebook)

Nesta quinta (7), Sérvio criticou o vereador Luís André (PSL) por conta de declarações que o parlamentar deu à imprensa. "Nas declarações do vereador Luís André, que não votou em nenhum candidato do PSL em 2018, fica claro que o pano de fundo é a eleição para prefeito. Calma, nem falei ainda aquela sou candidato. Se juntaram todos, senadores, deputados e prefeito contra nós. Fico feliz, meu medo é se tivesse querendo nos apoiar", escreveu.

Em outro post, ele falou que apenas o vereador Ricardo Bandeira votou nos candidatos do PSL em 2018 e que "não tem o que conversar com os vereadores do Firmino". Em Teresina, o partido tem três vereadores: Luís André, Ricardo Bandeira e Teresinha Medeiros. Na mesma postagem, o publicitário afirma que os vereadores estão preocupados apenas com suas eleições e que seguem as ordens do prefeito Firmino Filho (PSDB).

Publicitário manda recado para vereadores (Foto: Reprodução/Facebook)

COM AS BENÇÃOS DE CIRO NOGUEIRA
Na quarta-feira (6), ele já havia usado as redes sociais para se posicionar sobre a possível ida do deputado estadual Evaldo Gomes para a presidência do PSL no Piauí. Segundo Sérvio, Evaldo pediu as bênçãos do senador Ciro Nogueira (Progressistas) antes mesmo de entrar.

"Não sou guiado pelo pragmatismo político. Não sei se o convite é real, mas se Evaldo Gomes entrar por uma porte do PSL, eu vou sair pela mesma que entrei. Antes de entrar, ele já pediu as bênçãos de Ciro Nogueira. Não foi por isso que lutamos. Não foi esse o partido que Bolsonaro me chamou para presidir", escreveu o publicitário.

Em postagem, Sérvio ameaça deixar o PSL (Foto: Reprodução/Facebook)

MANDATO NA CÂMARA
O interesse da direção nacional do PSL em atrair Evaldo Gomes se dá não necessariamente por ele, mas pela deputada federal Marina Santos, aliada de Evaldo e atualmente colega de partido do parlamentar. Junto com ele, Marina também deve ir para o PSL, o que reforçaria a bancada do partido do presidente Jair Bolsonaro no Congresso Nacional.

Comente aqui