ELMANO SE DIZ PREOCUPADO COM DIVISÃO NO PMDB

Elmano fala em unificar o PMDB (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O senador Elmano Férrer, recém-filiado ao PMDB, disse nesta segunda-feira (3) que está preocupado com a dificuldade de unidade no partido. Ele citou o rompimento do senador alagoano Renan Calheiros com o presidente Michel Temer e disse que a bancada do partido tenta acalmar os ânimos entre os dois. Elmano se diz engajado para unir o PMDB.

“Creio que nós temos que buscar o entendimento. Se está havendo divergências, principalmente no partido do presidente, isso me preocupa. Esse é um dos problemas que nós temos e vamos nos debruçar sobre ele. A unidade partidária é fundamental, sobretudo num processo atual de grandes transformações. Esse assunto tem me preocupado muito em Brasília”, disse.

Senador em reunião na sede do PMDB (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Questionado se já não tinha conhecimento do histórico de divisão dentro do PMDB, Elmano afirmou que sim e revelou ter sido bastante avisado sobre essa situação antes de trocar o PTB pelos quadros peemedebistas.

“Já sabia e fui exatamente sabendo disso. Me aconselharam, diziam que era um partido onde eu seria apenas mais um, que era dividido. Mas foi um desafio eu ir e quero ficar dentro do PMDB. Claro que isso [divisão] traz problemas. Nós saímos de um processo traumático que foi o impeachment da presidente Dilma e isso está gerando uma série de problemas”, disse.

Comente aqui