CRISE NO PSB NACIONAL REFLETE NO PIAUÍ; LEIA NOTAS

PSB já viveu melhores dias no Piauí (Foto: Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

DEFINHANDO
O PSB que há bem pouco tempo reinava no Piauí começa a definhar, a exemplo da situação nacional da sigla. Quando Wilson Martins assumiu a coordenação do PAC no segundo governo Wellington e vislumbrou a chegada ao poder, o partido era uma sensação.

DEFINHANDO 2
É evidente que o partido de Wilson ainda possui uma grande quantidade de lideranças, no entanto, não vive um momento de boas perspectivas. O racha em nível nacional e a provável saída dos deputados federais Átila Lira e Heráclito Fortes deve agravar ainda mais a situação.

Partido elegeu 34 prefeitos em 2016 (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

UM ADENDO
Para quem é mais otimista e prefere olhar as coisas por outro ângulo, a saída de uma figura como o deputado federal Heráclito Fortes não necessariamente é um grande prejuízo para o PSB. Tem gente que avalia esse tipo de perda como um ganho.

OUTRO ADENDO
Apesar do atual momento, tudo no PSB do Piauí pode mudar em 2018. O nome de Wilson Martins é forte no interior e um possível êxito da oposição pode revigorar a sigla. Em política nunca se pode duvidar de nada, principalmente de um partido que já deixou sua marca.  

CORAJOSO
Repercutiu no país o caso de um vereador da Paraíba que matou uma cascavel com uma mordida na cabeça. Ele disse que agiu após ter sido picado e ficado com muita raiva da cobra. No Piauí, tem político que turra nas tribunas, mas corre com medo até de barata.

Comente aqui