CÂMARA DE TERESINA APROVA PROJETO ANTIPICHAÇÃO

Pichadores devem ser punidos na capital (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

A Câmara Municipal de Teresina aprovou nesta terça-feira (11) um Projeto de Lei que proíbe pichações na capital e pune quem for pego com a prática. O PL é de autoria da vereadora Teresa Britto (PV) e assinado juntamente com os vereadores Edson Melo (PSDB), Gustavo Gaioso (PTC) e Venâncio Cardoso (PP).

Conforme o projeto, quem for pego pichando será multado em 3 mil UFIR-PI [equivalente a R$ 9.600], multa que dobra em caso de reincidência. Também são previstas penalidades como a responsabilidade pelas despesas com a recuperação do patrimônio pichado. A proposta foi aprovada de forma unânime pelos vereadores.

“É um projeto importante. A cidade de Teresina passa por um momento de dificuldade no que diz respeito às pichações. Se você andar na cidade, vai ver que praticamente toda a área urbana está pichada, tanto órgãos públicos quanto privados. Então a gente tem que tomar uma atitude para proteger o patrimônio da nossa cidade. O projeto tenta penalizar os vândalos que cometem esses crimes e não têm nenhuma punição”, falou o vereador Gustavo Gaioso.

O projeto precisa ser sancionado pelo prefeito Firmino Filho (PSDB) para entrar em vigor.

Comente aqui