BRIGA POR VAGA NA CHAPA NÃO INTIMIDA O PSD

PSD de Júlio César promete brigar até o fim (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O deputado federal Júlio César (PSD) não abre mão de disputar uma das vagas de senador na chapa de Wellington Dias (PT) em 2018. A firmeza no discurso é tamanha que seu filho, o deputado estadual Georgiano Neto, não escolhe lugar para falar desse desejo.

No fim de semana passado, ele conversou com jornalistas e reafirmou a intenção do pai em pleno congresso do PT, quando militantes bradavam em defesa da reeleição da senadora Regina Sousa. Internamente, o PSD está unido para defender a candidatura de Júlio. O problema é que apenas união dentro de partido não define candidatura majoritária, fosse assim até o PTC de Fernando Collor e Evaldo Gomes teria candidato a senador no Piauí.

DUDU PERDE AS CONTAS
O vereador Dudu (PT) não sabe mais quantos requerimentos de sua autoria foram reprovados pela base do prefeito Firmino Filho na Câmara este ano. A única certeza dele é que todos os pedidos que tratam de transparência acabaram rejeitados.

Petições do vereador só recebem não como resposta (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica)

MAIS UM
Na terça-feira (9), mais um requerimento de Dudu foi reprovado. Ele pedia a presença do secretário Sílvio Mendes para dar explicações sobre problemas no âmbito da saúde municipal. O pedido, é óbvio, foi derrubado pela base do prefeito.

OMBRO AMIGO
O vereador Caio Bucar (PSD), que votou a favor do requerimento, disse que a Câmara precisa mudar. Ele lembrou que Wellington Dias (PT) também tem ampla maioria na Assembleia, mas nem por isso as convocações aos seus secretários são rejeitadas.

Presidente do TCE fala em má fé de prefeitos (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

TODO MUNDO SABE
O presidente do TCE, Olavo Rebelo, disse que alguns prefeitos atrasam o envio das prestações de contas por má fé, justamente para ganhar tempo de fabricar e fraudar documentos. Ninguém se espantou com essa “novidade”.

CHEIRO DO QUEIJO
Alguns petistas insistem que o depoimento de Lula em Curitiba é uma armadilha para prendê-lo. A senadora Regina Sousa, por exemplo, usa a frase “atrair a caça até o caçador”. Nesse caso, é melhor acionar o Ibama.

Comente aqui