SINDICATOS LEVAM DEMANDAS DA POLÍCIA CIVIL AO GOVERNO DO ESTADO

Reunião para discutir a segurança pública e demandas da Polícia (Foto: Jailson Soares | PoliticaDinamica.com)

Por Ananda Oliveira e Marcos Melo

A segurança estadual foi pauta de discussão na manhã desta segunda-feira (6) no Palácio de Karnak. O governador Wellington Dias (PT) se reuniu com o Secretário de Segurança Pública, Fabio Abreu, o comandante da Polícia Militar, Cel. Carlos Augusto, a presidente do SINDEPOL, delegada Andreia Magalhães, e o presidente do SINPOLPI, Constantino Júnior, além de agentes e peritos da Polícia Civil para tratar do assunto.

Em entrevista ao Política Dinâmica, a delegada Andreia explicou que a demanda levada ao governo hoje já é antiga, mas necessária para o trabalho da Polícia Civil avançar.

A delegada Andreia Magalhães diz que a estrutura ainda precisa melhorar (Foto: Jailson Soares | PoliticaDinamica.com)

“São vários pleitos. A Polícia Civil está com um problema sério de estrutura, de efetivo, inclusive já tivemos uma conversa prévia com o governador sobre isso. A gente vem aqui, novamente, colocar a situação da Polícia Civil que ela tem que ser vista com uma certa ressalva, uma vez que são anos de falta de investimento, especialmente no tocante à área de efetivo e de condições trabalho do policial. Então a gente veio de novo reiterar o nosso pedido que já é bastante antigo”, explicou.

O presidente Constantino Júnior disse que a cobrança levada pelo Sinpolpi é de discussão da política salarial da Polícia e das perdas que houveram por falta de reajuste.

O presidente Constantino Júnior cobra discussão da política salarial (Foto: Jailson Soares | PoliticaDinamica.com)

“A nossa lei de remuneração é de 2003 e venceu em 2015. Então, nós passamos o ano de 2016 sem nenhum tipo de reajuste por parte do governo, nenhum aceno. A outra questão é do concurso público. Hoje nós vivemos uma situação bastante complexa dentro da Polícia, por que vários policiais civis já completaram seu tempo de aposentadoria, muitas aposentadorias estão já tramitando dentro da Secretaria de Administração e consequentemente o Governo tem o dever de fazer um planejamento do ponto de vista do concurso público pra que a gente não possa ter um encolhimento do nosso efetivo”, declarou.

Outras demandas são as promoções e o fortalecimento da Polícia Civil no interior do estado.

ATUALIZADO ÀS 20H31 PARA ACRÉSCIMO DE INFORMAÇÕES

O governador Wellington Dias assinou a nomeação de 21 delegados da Polícia Civil durante a reunião. O petista enfatizou que os concursos, promoções e novos enquadramentos vão acontecer, mas dependem de um planejamento e do orçamento destinado para a quantidade de vagas.

Com informações da ASCOM.

Comente aqui