SEMDEC divulga informações sobre o acesso ao Mirante da Ponte Estaiada

A Prefeitura de Teresina, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMDEC), torna público uma série de orientações sobre o acesso ao principal atrativo turístico da cidade, o Mirante da Ponte Estaiada.

Sobre a Ponte

A Ponte Estaiada João Isidoro França, foi projetada para as comemorações dos 150 anos da capital do Piauí. Inaugurado em março de 2010, o Mirante presente no topo da Ponte, localizada na avenida Raul Lopes, se tornou o principal atrativo turístico da capital, por oferecer vista completa da cidade de Teresina.

Horário de funcionamento e formas de pagamento

Atualmente o Mirante funciona apenas com um elevador, no horário de 08h às 14h, de terça a domingo e aos feriados. Às segundas-feiras o local é fechado para manutenção. No acesso são estabelecidos grupos de quatro adultos e duas crianças ou somente cinco adultos por vez no elevador e tempo máximo de 10 minutos para a visita.

A taxa de acesso é no valor R$ 4,00 (Inteira) e R$ 2,00 (Meia); crianças até 10 anos, idosos acima de 60 anos e pessoas com necessidades especiais estão isentos de cobrança da taxa. Estudantes e professores, mediante identificação da função, têm direito à meia entrada. O pagamento pode ser feito em espécie, pix e cartão de crédito ou débito.

O horário de visitação ao Mirante, em condições normais, quando os dois elevadores estão ativos, é de 9h às 18h, de terça a sexta, e 9h às 19h, aos sábados domingos e feriados.


Comente aqui