REGINA APONTA HIPOCRISIA NA VOTAÇÃO DA REFORMA TRABALHISTA

Regina integra linha de frente da oposição ao governo Temer no Senado (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Por Ananda Oliveira e Marcos Melo

A senadora Regina Sousa (PT), que tem se colocado na linha de frente da oposição ao governo do presidente Michel Temer (PMDB), voltou a criticar a reforma trabalhista em debate na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado.

A parlamentar afirma que existe uma contradição no discurso daqueles que defendem a reforma. Ela sinaliza para o fato de que esse apoio é oriundo das ligações políticas e não de uma análise interessada do conteúdo dessa matéria controversa e que divide opiniões.

“Eu fico muito preocupada quando eu ouço alguém dizer que a CLT é velha, porque são as mesmas pessoas que elogiam os países que tem leis seculares e não vivem mudando as suas leis ao sabor do vento. São essas mesmas pessoas que fazem isso”, alfinetou a petista.

Para Regina, a meta estabelecida pelo governo beneficia apenas um lado nas relações de trabalho e seria um meio de diminuir direitos. “É muito claro o objetivo desse projeto: diminuir o custo do trabalho. Portanto, alguém perde. Então ele é cruel para o trabalhador e muito bom para o empregador. Essa verdade ninguém pode refutar”, declarou.

A CCJ do Senado está em sessão durante a tarde desta quarta-feira (28) para votar o parecer do senador Romero Jucá (PMDB), relator da proposta. O parecer do peemedebista é favorável ao texto encaminhado pela Câmara dos Deputados.

Comente aqui