PSD se articulando para descartar gentilmente Marcos Aurélio Sampaio

O vereador Vinicio Ferreira, presidente municipal do PSD, afirma que o partido poderá desistir da pré-candidatura a prefeito de Teresina para apoiar o nome a ser escolhido pelo PT para disputar o cargo.

O vereador Vinicio Ferreira, presidente municipal do PSD (foto: Jailson Soares | PD)

Avaliação técnica

De acordo com Vinicio, o colega de partido ainda não emplacou em termos de intenção de voto.

“Nosso presidente nacional, Gilberto Kassab, orienta que nas capitais haja as candidaturas do PSD, no entanto, não é só essa orientação que vai ser levada em consideração, tem também o critério de aceitação. E as pesquisas são os termômetros para a gente medir essa aceitação ou a rejeição. O deputado Marcos tem a pré-candidatura lançada já há algum tempo. O perfil dele é o que... As pesquisas apontam que o gestor que Teresina quer é um gestor jovem, com experiência, cidadão de conduta ilibada, ele preenche esses pré-requisitos, no entanto, isso [aceitação] ainda não se refletiu em números”, declarou o vereador. "Seria" uma forma gentil de dizer ao deputado federal que não vai dar. 

Marcos Aurélio Sampaio foi o único do PSD-PI que se colocou publicamente à disposição para concorrer ao cargo de prefeito da capital. A pré-candidatura do parlamentar foi lançada com o apoio do pai, o vice-governador do Estado, Themístocles Filho (MDB), mas não conta com o apoio da maioria do PSD. O deputado era do MDB, ainda tem influência na sigla, mas também não possui a "simpatia" da maioria dos ex-correligionários para conseguir emplacar o projeto majoritário.

O deputado federal Marcos Aurélio Sampaio ainda quer ser pré-candidato a prefeito de Teresina (foto: Jailson soares | PD)

Agora nem o pai…

Themístocles botou pilha no filho, mas começou a impulsionar o médico Paulo Márcio, superintendente do HU-PI (Hospital Universitário do Piauí). O objetivo? Dizem que é lançar Márcio como cabeça de chapa ou vice na próxima disputa majoritária em Teresina.

O vice-governador se reuniu algumas vezes este ano com o médico para tratar sobre política e fez questão de publicar, em redes sociais, registros fotográficos de alguns dos encontros. Por falar em postagem, Themístocles fez mais uma nesta quinta-feira, 06, comemorando o fato de Paulo Márcio ser filiado há 10 anos ao MDB.

Comente aqui