PROFESSORES PRIMEIRO; MÉDICOS POR ÚLTIMO

A equipe do vice-prefeito Robert Rios (PSB), atual secretário de Finanças, divulgou hoje (11) a nova tabela de pagamento dos servidores municipais de Teresina. E ao estabelecer até a data do 13º salário já na segunda semana de janeiro, o anúncio enfraquece as declarações de integrantes do Palácio da Cidade sobre Doutor Pessoa (MDB) ter recebido uma Prefeitura "quebrada" do ponto de vista financeiro.

Enquanto pela regras da CLT as empresas são obrigadas a pagarem seus funcionários até o 5º dia útil do mês seguinte, a Prefeitura de Teresina na gestão do ex-prefeito Firmino Filho (PSDB) efetuava seus pagamentos em apenas quatro dias. O início dos repasses começavam ainda dentro do mês trabalhado e terminavam no segundo dia útil do mês seguinte. É bem diferente do que se vê no Governo do Estado, por exemplo.

Pessoa e Robert: anúncio da tabela desmancha discurso de "Prefeitura quebrada" e aponta que tranquilidade fiscal da capital (foto: Jailson Soares | PoliticaDinamica.com)

Seguindo uma tradição estabelecida nos últimos anos por Firmino, a gestão do Doutor Pessoa (MDB) vai pagar os salários do funcionalismo público municipal de acordo com as pastas de origem de cada servidor.

Veja a tabela abaixo:

Professores serão os primeiros a receber, seguidos pelos gabinetes do Prefeito e Vice-prefeito e dos Vereadores. Os médicos e demais servidores da Fundação Municipal de Saúde ficaram por último.

Dr. Pessoa destacou que o pagamento regular dos servidores será compromisso da sua gestão. “Nossa primeira ação no âmbito das finanças foi garantir que o salário do servidor seja pago religiosamente em dias, por isso, determinamos à Secretaria de Finanças que a prioridade seria o pagamento da folha do servidor”, diz o prefeito.

Comente aqui