PP INICIA SÉRIE DE FILIAÇÕES

O Partido Progressistas no Piauí deu início a uma serie de filiações que a sigla pretende realizar para o projeto de fortalecimento para as eleições de 2022. Para abrir essas filiações importantes, o PP realizou na última sexta-feira (6) uma solenidade para filiação do empresário, Valdeci Cavalcante, que é presidente da Federação do Comércio do Piauí (Fecomercio-PI) e tem seu nome vinculado ao Sesc/Senac, Sebrae, CNC, dentre outras atuações como advogado em órgãos públicos como a Agespisa. Além dele, o momento também celebrou a filiação de Dênis Cavalcante, filho de Valdeci.

Cerimônia de Filiação de Valdeci Cavalcante ao PP. (Foto: ascom PP)

Se engana quem pensa que Valdeci Cavalcante era alheio a política partidária. Na verdade, o conhecido gestor das instituições do Sistema S no Estado, já foi presidente regional do DEM e antes de migrar para o Progressistas esteve também no PSD. No Progressista, segundo o próprio ministro Ciro Nogueira, ele chega para ser candidato a um cargo proporcional [possivelmente, deputado Federal] ou mesmo para compor a chapa majoritária [provavelmente, suplente de senador].

“Pensei junto com minha família muito antes de ingressar no Progressistas porque viemos não para buscar cargos ou importância política, viemos para colaborar com o projeto de engrandecimento do nosso estado, temos que acabar com essa história de Piauí pobre, Piauí pequeno, sem um porto, sem ferrovias, sem produção”, disse Valdeci.

Logo em seguida, o empresário tratou já de defender seu nome como pré-candidato nas eleições do próximo, porém, não disse para qual cargo. “Temos que pensar em grandes obras para o Piauí que é um estado que pode alimentar o mundo. Cadê as nossas ferrovias, rodovias, os nossos rios navegáveis? Precisamos fazer isso para libertar o estado e transformá-lo num arrecadador de impostos para ajudar a população mais carente. Se for preciso um candidato e o presidente Ciro nos indicar, nós vamos colaborar com o que pudermos fazer”, afirmou Valdeci Cavalcante.

Porém, nada ainda está definido e Valdeci pode ser mais um coringa nas mãos do partido que tenta se consolidar na oposição ao atual governo do Piauí. Além de Valdeci, o PP pretende ainda filiar outros nomes importantes no interior do Estado e na capital, e nesta segunda-feira (11) já prepara o evento de filiação do ex-deputado Tadeu Maia Filho.

  

Comente aqui