Obras da Clínica Cirúrgica do Heda ampliarão em 64% número de leitos na unidade

O Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda), em Parnaíba, está passando por obras de ampliação para e melhorias. Dentre os espaços que estão passando por obras está a enfermaria da Clínica Cirúrgica, que permitirá uma ampliação dos serviços já ofertados na unidade, com o aumento para 39 leitos de enfermarias mais um leito de isolamento.

O objetivo principal das obras é dar mais qualidade a execução aos procedimentos cirúrgicos do hospital, permitindo a ampliação do número de cirurgias realizadas pela unidade em diversas especialidades médicas, como cirurgias de urgência e emergência, neurocirurgias, cirurgias pediátricas, ortopedia e traumatologia. Além disso, também já está sendo trabalhada no Heda uma reorganização do fluxo dos pacientes do pronto-socorro, dando mais celeridade e resolutividade para os atendimentos realizados na unidade.

"Essa obra tornará o Heda um hospital ainda mais moderno, ampliando em 64% a capacidade de leitos da unidade e levando mais conforto e segurança para a população durante o seu atendimento e mais qualidade aos serviços prestados pela equipe do hospital", destacou o superintendente de Gestão da Rede de Média e Alta Complexidade da Secretaria Estadual da Saúde (Sesapi), Dirceu Campêlo.

O hospital também já ganhou outras melhorias como a modernização da lavanderia e do refeitório, bem como do trabalho de resultado dos exames laboratoriais.

"Com as melhorias do setor laboratorial temos maior agilidade nos resultados de exames, conseguimos diminuir em mais de 50% o tempo de espera. Já temos resultados muito positivos com os últimos meses de trabalho e melhorias e temos a estimativa que com a conclusão das obras de ampliação, o Heda se torne uma referência ainda maior para essa região", afirmou diretor técnico da unidade, Carlos Teixeira

Comente aqui